Priscila acusa João da Costa de desviar dinheiro de saneamento para iluminação natalina
Vereadora denuncia que o prefeito autorizou a transferncia de R$ 2,418 milhes para o pagamento do consrcio responsvel pela iluminao de Natal. A parlamentar estudar acionar o Ministrio Pblico. Prefeitura diz que remanejo legal
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
PE247 - A líder da bancada da oposição na Câmara Municipal do Recife, a vereadora Priscila Krause (DEM), acusa o prefeito João da Costa (PT) de remanejar recursos que seriam empregados na urbanização e no saneamento da Bacia do Beberibe para gastos com a iluminação decorativa do Natal deste ano. Conforme a democrata, por meio de decreto (nº 26.183 ) publicado no Diário Oficial, o petista autorizou a transferência, na soma deles, de R$2,418 milhões para o pagamento do consórcio Blachere/Lixiki, que fora contratado para a execução da decoração natalina. Priscila estuda a possibilidade de acionar a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público do Estado (MPPE) para a investigação do caso.
Priscila Krause ainda afirma que a ação do prefeito João da Costa fere o princípio da razoabilidade. "Como o prefeito consegue assinar um documento que retira verbas de urbanização da Bacia do Beberibe para gastar neste projeto de iluminação milionário, ainda mais sendo uma iluminação apenas decorativa, temporária? É preciso que alguma instância de fiscalização, além da Câmara do Recife, se pronuncie”, cobra, completando: “João da Costa está tentando impressionar com uma decoração milionária, mas não pode ser Papai Noel com dinheiro dos outros”.
A vereadora também acusa a atual gestão de ser completamente descontrolada, no que diz respeito a gastos específicos, sobretudo na aproximação de um ano eleitoral. “Há um descontrole sem limites na gestão e é nítido que a aproximação da eleção está tirando o que sobrava de seriedade da gestão", bateu a Priscila Krause.
Em resposta à denúncia da vereadora, a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura da Cidade do Recife informam que o repasse dos recursos da Secretaria de Saneamento para a iluminação natalina foi “efetuado em caráter inteiramente legal, visto que a fonte é convênio”. “Os recursos serão realocados para a Secretaria de origem quando o mesmo valor for captado através de patrocínio/convênio da área de cultura. Vale ressaltar que a gestão municipal não age em discordância da lei e foi a gestão que mais captou recursos e investiu em saneamento na cidade do Recife”, conclui o comunicado da Prefeitura.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247