Presidente do Fenerbach é preso na Turquia

Alm deAziz Yildirim, outros dirigentes e jogadores foram presos acusadosde participar de manipulao nos resultados da liga turca



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Uma crise está instalada no futebol turco. De acordo com a agência de notícias estatal Anatolia e com o canal CNNTurk, cerca de 30 pessoas foram presas no país neste domingo acusadas de participar de manipulação nos resultados da liga turca.

Entre os acusados, está o presidente e o vice-presidente do Fenerbach – um dos clubes mais populares do país –, Aziz Yildirim e Sekip Mosturoglu, respectivamente; o vice-presidente do Trabzonspor, Nevzat Sakar, e o diretor técnico do Eskisehirspor, Umit Karan. Também foram detidos os jogadores Serkan Calik, do Gençlebirligi, e o goleiro Serdar Kulbilge, do Ankaragucu. Ambos com passagens pela seleção turca.

Aziz Yildirim dirige o atual campeão turco, onde atuam os brasileiros Alex, André Santos, Fábio Bilica, Christian e o zagueiro uruguaio Lugano. As investigações sobre manipulação de resultados também contabilizaram prisões no ano passado. No entanto, esta é a primeira vez que dirigentes de primeiro escalão são presos na Turquia, de acordo com a agência.

continua após o anúncio

Em comunicado divulgado neste domingo pelo site oficial, o Fenerbach informou que o clube não está envolvido em nada ilegal. “Gostaríamos de exprimir também que o clube desportivo do Fenerbahçe nunca foi ligado com nenhuma ilegalidade na sua história e também nunca terá uma relação suja no seu futuro. Nós temos o orgulho da nossa história limpa e gloriosa”. A nota afirma que os dirigentes estão confiantes na justiça e que acreditam que todas as acusações sejam esclarecidas num tempo próximo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247