Premiê grego pode renunciar e acentuar crise

Segundo informaes do jornal grego To Vima, George Papandreou planeja apresentar sua renncia hoje, devido aos pedidos dos membros de seu partido para que ele deixe o cargo e permita a criao de um governo de unio

Premiê grego pode renunciar e acentuar crise
Premiê grego pode renunciar e acentuar crise (Foto: YVES HERMAN/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, planeja apresentar sua renúncia hoje, devido aos pedidos dos membros de seu partido para que ele deixe o cargo e permita a criação de um governo de união, de acordo com informações do jornal grego To Vima.

Segundo o jornal, que citou informantes não identificados, Papandreou visitará o presidente grego para pedir que outros partidos concordem em formar um governo de salvação nacional. Mais cedo, vários parlamentares do governista Partido Socialista (Pasok) demonstraram que não apoiarão o premiê no voto de confiança programado para esta sexta-feira.

Papandreou está enfrentando uma revolta do partido depois de surpreender os parlamentares com o anúncio de um referendo sobre o pacote de ajuda de 130 bilhões de euros oferecido ao país na semana passada.

continua após o anúncio

Reunidos ontem em Cannes, na França, antes do início da reunião do G-20 (grupo das 20 maiores economias do mundo), líderes europeus mostraram que chegaram ao limite da paciência com a Grécia e pediram que o país decida se quer ou não continuar na zona do euro. Eles também deixaram claro que a próxima parcela de ajuda ao país, de 8 bilhões de euros, só será liberada após o governo grego ratificar o acordo da semana passada. As informações são da Dow Jones.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247