Prejuízo após ato em Porto Alegre chega a R$ 752 mil
Número é estimado pela própria prefeitura da capital gaúcha, que teve ônibus queimados, depredados, semáforos destruídos, placas de trânsito pichadas, entre outros atos de vandalismo durante a última manifestação realizada na capital, na segunda-feira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sul 21 - A Prefeitura de Porto Alegre estima que o custo das depredações geradas no último protesto da Capital, realizado na segunda-feira (17), gire em torno de R$ 752 mil. Segundo a prefeitura, 53 contêiners foram depredados, dos quais 25 queimados, um ônibus foi incendiado, quatro ônibus danificados, além de semáforos destruídos, placas de trânsito pichadas, e danos no guarda-corpo da ciclovia da Ipiranga. O prédio da Prefeitura, no Paço Municipal, também foi pichada.
O prefeito repudiou a ação do pequeno grupo: "Não podemos compactuar com o confronto e o vandalismo do patrimônio público e privado, gerando medo na população. Temos que zelar pela cidade e pela tranquilidade dos moradores".
Na madrugada desta terça-feira (18), equipes com 80 garis do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) percorreram o trajeto da manifestação realizando a varrição, caminhões coletores passaram recolhendo os resíduos e os 25 contêineres que foram inutilizados foram substituídos.
Prejuízos
25 contêineres queimados: R$ 125 mil
Semáforos destruídos, placas de trânsito pichadas, danos no guarda-corpo da ciclovia da Ipiranga: R$ 20 mil
Ônibus novo com acessibilidade e ar condicionado: R$ 600 mil
4 ônibus depredados: R$ 6.540,90
Fotos: Ramiro Furquim/Sul21
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247