Prefeitura reinaugura Estoril na Praia de Iracema
Durante a cerimônia oficial, que ocorre na tarde desta sexta-feira (12), o prefeito Roberto Cláudio (PDT) irá anunciar o de incentivos fiscais e tributários para que empresários tenham interesse de investir nesta área da Capital. O espaço terá uma programação cultural permanente e também passa a abrigar a a sede da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Ceará 247 - A Prefeitura de Fortaleza realiza, nesta sexta-feira (12), às 16 horas, a cerimônia oficial de reinauguração do Estoril, na Praia de Iracema. O espaço, que terá uma agenda de programação cultural permanente a cargo da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), também passa a abrigar a sede da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor). O prefeito Roberto Cláudio (PDT) irá anunciar, durante a reinauguração do Estoril, o pacote de incentivos fiscais e tributários para que empresários tenham interesse de investir nesta área da Capital.
Para a programação de hoje estão previstas atrações musicais com a apresentação dos alunos de música da Rede Cuca e do pianista Felipe Adjafre, ao pôr do sol na Ponte Metálica, além de exposição de arte na Galeria Mário Baratta.
A reinauguração do Estoril faz parte do projeto de requalificação da Praia de Iracema realizado pela Prefeitura de Fortaleza e que prevê a ocupação do local e a utilização dos espaços culturais da cidade.
Além de sede da Secretaria de Turismo, o Estoril deverá oferecer diariamente, a partir das 17 horas uma programação cultural, iniciativa que é fruto da parceria da Setfor e Secultfor. As obras de restauro do Estoril foram realizadas pela Secretaria Regional II.
Farão parte da programação do Estoril, feiras de artes e de gastronomia, shows musicais, exposições de arte, espetáculos de artes cênicas, arte urbana, cinema ao ar livre, entre outros. A programação será divulgada em breve com previsão de início a partir do próximo mês de junho.
Junto com a reinauguração do Estoril, serão lançadas duas exposições, uma com o acervo de arte da Secultfor, na galeria Mario Baratta, e outra exposição fixa que conta a história do Estoril, na galeria Vila Morena.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247