Prefeitura lança campanha para conter a epidemia de chikungunha
O prefeito de Fortaleza anunciou, na manhã de hoje, que a partir do próximo da 9, a prefeitura lançará uma campanha educativa para que a população ajude a combater a epidemia de chikungunha. Segundo o prefeito, uma pesquisa mostrou que 81% dos focos do mosquito aedes aegypti, responsável pela transmissão do vírus, encontra-se nas residências e não nas áreas públicas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Ceará 247 - O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), destacou em entrevista a uma rádio local na manhã de hoje, a proposta do Comitê de Políticas Públicas para Combate de Arboviroses de promover uma campanha educativa para que a população ajude a combater a epidemia de chikungunha. A campanha será lançada oficialmente no próximo dia 9, em reunião do comitê.
Segundo o prefeito, uma pesquisa mostrou que 81% dos focos do mosquito aedes aegypti, responsável pela transmissão do vírus, encontra-se nas residências e não nas áreas públicas. As informações foram divulgadas pelo prefeito, numa entrevista à uma rádio local.
Ainda segundo o prefeito as Regionais II e VI são as que apresentam os maiores índices de infestação do mosquito. Para o prefeito, o combate domiciliar é o mais importante para combater os focos.
O verão, período com maior concentração de chuvas e sol, é a estação do ano em que os mosquitos encontram as condições ideais para se multiplicarem mais rápido, aumentando o risco de proliferação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247