Porto Alegre pode perder Copa das Confederações
Prefeito da capital gacha, Jos Fortunatiadmite atraso nas obras no estdio Beira Rio. Grmio planeja encontro com a Fifa no Rio de Janeiro para apresentar sua arena como opo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Cassius Oliveira_247- A situação de Porto Alegre para sediar a Copa das Confederações não é nada boa. A capital gaúcha corre sérios riscos de não conseguir receber o torneio, que será realizado em 2013 como teste para a Copa do Mundo, programada para o ano seguinte. O prefeito da capital gaúcha , José Fortunati (PDT-RS), admitiu que são grandes as chances da cidade não sediar a competição. O principal problema é o atraso das obras do estádio Beira-Rio, tudo devido a um impasse no contrato entre o Internacional e a construtora Andrade Gutierrez, responsável pela reforma.
O prefeito de Porto Alegre espera que o contrato seja assinado até o dia 20 de outubro, para que as obras voltem a tempo de sediar o torneio. “Já estive mais otimista. A não-assinatura pode tirar Porto Alegre da disputa. Espero que até o dia 20 de outubro o Inter resolva a pendência. Com o documento em mãos, teremos um trunfo muito grande” afirmou Fortunati, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Fortunati, também falou que a cidade de Porto Alegre teria “perdido pontos” com a Fifa e reiterou que a capital gaúcha não é mais uma das cinco sedes garantidas para o torneio. “Há seis meses, Porto Alegre era uma das cidades indicadas pelos técnicos da Fifa para receber a Copa das Confederações. Neste momento, perdemos pontos junto à Fifa”, admitiu.
O clube colorado, anunciou em maio a parceria com a construtora Gutierrez. Desde então, as duas partes debatem detalhes do contrato. A previsão inicial era de que as obras estivessem prontas até o final de 2012, mas alguns dirigentes do clube gaúcho já admitem que esse prazo possa se estender para inicio de 2013 – segundo eles, antes da Copa das Confederações. No início do mês, o Internacional contestou seis cláusulas do contrato feito pela parceira. Advogados do clube suprimiram essas condições e enviaram o contrato de volta. Desde então, a Gutierrez não respondeu. A construtora segue revisando os papéis.
Grande rival do Internacional, o Grêmio constrói uma nova arena e a imprensa gaúcha afirma que o clube está enviando um representante ao Rio de Janeiro a fim de atualizar a Fifa sobre o projeto, que está 35% concluídos e sobre as novidades do estádio: mais 4 mil lugares, sendo 2 mil assentos VIP, drenagem a vácuo do gramado (a mesma da reforma do Beira-Rio), subestação elétrica de 69KW, que permite melhor qualidade e segurança, e um centro de treinamento padrão Fifa. O intuito do encontro também é colocar a arena à disposição antes, durante e depois da Copa das Confederações 2013, da Copa do Mundo 2014 e da Copa América 2015. Entretanto, a entidade máxima do futebol confirma que a sede da Copa do Mundo é o Beira-Rio e descarta fazer os jogos do evento-teste em outro lugar.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247