“Por que não estar com Jackson em 2014?”, diz Almeida Lima
Novo presidente do PTB em Sergipe, o deputado federal Almeida Lima, até então filiado ao PPS, afirmou que orientação dada pela direção nacional é alinhar a sigla ao Governo do Estado; o partido era liderado em Sergipe por Edivan Amorim e integrava a oposição; "vamos estabelecer encaminhamentos de acordo com as diretrizes da Direção Nacional. Há uma preocupação do partido em estabelecer uma reestruturação visando às eleições de 2014. Em Sergipe, era do conhecimento da nacional, namoricos do PTB com o PSDB de Aécio, e com o PSB de Eduardo Campos. E essas são possíveis candidaturas adversárias ao atual governo”, ressaltou; ele negou que a tomada de poder do PTB tenha qualquer sentimento de vingança, pelo fato de Edivan Amorim não ter lhe dado apoio em 2012, quando foi candidato a prefeito
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sergipe 247 – O novo presidente do PTB em Sergipe, o deputado federal Almeida Lima (eleito pelo PMDB em 2010, mas filiado ao PPS desde 2011), afirmou, em entrevista ao radialista George Magalhães, na Megga FM, que trabalhará para que a legenda passe a fazer parte da base de sustentação ao Governo do Estado. O partido era liderado em Sergipe por Edivan Amorim e integrava a oposição. Almeida filiou-se ao PTB na última terça-feira (25), em Brasília.
“Vamos estabelecer encaminhamentos de acordo com as diretrizes da Direção Nacional. Há uma preocupação do partido em estabelecer uma reestruturação visando às eleições de 2014. O objetivo é colocar o partido em Sergipe no mesmo alinhamento nacional, que é na base de apoio ao Governo Federal. No Estado, é o PT e o PMDB que representam o Governo Federal. Não estar com o Governo estava incomodando o PTB. Em Sergipe, era do conhecimento da nacional, namoricos do PTB com o PSDB de Aécio, e com o PSB de Eduardo Campos. E essas são possíveis candidaturas adversárias ao atual governo”, ressaltou.
Almeida Lima disse que está aberto para conversar e dialogar com o governador em exercício Jackson Barreto (PMDB). “Algo natural na classe política é o diálogo. Queremos contribuir e definir qual espaço que o PTB poderá ocupar nesse novo quadro político. Nesse instante o PTB sai de uma orientação política de oposição e está aberto para uma aliança com Jackson. Por que não estar com Jackson em 2014? Tem tudo para isso acontecer. O PTB chega a Sergipe com essa orientação. O alinhamento político é natural”, disse.
O deputado negou que a tomada de poder do PTB tenha qualquer sentimento de vingança, pelo fato de Edivan Amorim não ter lhe dado apoio em 2012, quando foi candidato a prefeito de Aracaju. “Não faço político com vingança. Não tem nenhum sabor de vingança”, disse. Almeida ainda disse que poderá disputar a reeleição para deputado federal (ele já havia anunciado no início do ano que tenderia a ser candidato a deputado estadual em 20140). “Agora muda de figura. É uma questão para se analisar a minha candidatura de deputado federal”, ressaltou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247