Polícia investiga John Terry por acusação de racismo

Capito do Chelsea, da Inglaterra, teria cometido um ato racista contra o zagueiro Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, no ltimo fim de semana

Polícia investiga John Terry por acusação de racismo
Polícia investiga John Terry por acusação de racismo (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A polícia está investigando acusações de que o zagueiro John Terry, capitão do Chelsea, cometeu um ato racista contra o também zagueiro Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, durante uma partida do Campeonato Inglês, disputada no último fim de semana.

A polícia metropolitana disse nesta terça-feira que foi "notificada de um incidente envolvendo suposto abuso racial" após uma queixa apresentada depois da partida de domingo, disputada entre os clubes do oeste de Londres no Loftus Road. "Isso está sendo avaliado", disse a polícia em um comunicado.

Capitão da Inglaterra, Terry negou com veemência a afirmação de que ele dirigiu um insulto racial a Ferdinand durante a derrota do Chelsea por 1 a 0, em um jogo tenso, que teve duas expulsões e nove cartões amarelos.

continua após o anúncio

Alguns vídeos publicados na internet após o jogo tentam mostrar Terry fazendo um comentário racista em direção a Ferdinand, um zagueiro negro. "As pessoas tiram conclusões erradas sobre o contexto do que me viram dizer", disse Terry. "Pensei que Anton estava me acusando de usar um insulto racista contra ele. Eu respondi de forma agressiva, dizendo que eu nunca usei esse termo", disse Terry.

Terry disse que Ferdinand não o acusou de racismo e acrescentou em uma entrevista, publicada nesta terça-feira no jornal Daily Mail que o assunto está "acabado". "Eu vou fazer o que for preciso para limpar meu nome e eu não tenho nada a esconder", disse. "Eu falei com Anton por dez minutos no vestiário após o jogo e não há nenhum problema entre nós".

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247