Pit stop na Fórmula 1
O campeo Sebastian Vettel reclama de um nova tecnologia que gera mais riscos aos pilotos. E alerta: pode haver greve na categoria
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sebastian Vettel está preocupado com a segurança nesta temporada na Fórmula 1. Ele é um dos pilotos que mais reclamaram das mudanças nos carros da categoria nesta temporada. Suas principais críticas têm como alvo o sistema Kers. Essa tecnologia alimenta a potência do carro, mas exige a introcução de mais comandos no volante. Isso pode desviar a atenção do piloto, o que aumentaria os riscos de acidentes. “É como dirigir falando ao celular”, disse Vettel.
Se nada for feito para minimizar esses riscos, alertou ele, os pilotos podem até cruzar os braços e decretar uma greve na categoria. Em entrevista a um jornal britânico, Vettel diz que a maioria dos pilotos concorda com sua avaliação e há um espírito de união que lhes permitir dizer que "não vamos correr". O campeão da temporada passada disse também que espera encontrar uma solução com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) antes de tomar uma atitude mais radical.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247