Pimentel visita Google em Minas e discute parcerias

Em visita ao escritório do Google em Belo Horizonte, o governador Fernando Pimentel discutiu a construção de parcerias entre a empresa e o Estado, com vistas à consolidação de um polo de tecnologia e inovação, que gere empregos e renda e atraia outras empresas de tecnologia; ele lembrou que as atividades do escritório do Google em Belo Horizonte começaram em 2005, quando era prefeito da capital mineira, e se consolidou a partir de então; "É a única oficina de trabalho do Google na América latina. Boa parte dos engenheiros é daqui de Minas", destacou o governador

Em visita ao escritório do Google em Belo Horizonte, o governador Fernando Pimentel discutiu a construção de parcerias entre a empresa e o Estado, com vistas à consolidação de um polo de tecnologia e inovação, que gere empregos e renda e atraia outras empresas de tecnologia; ele lembrou que as atividades do escritório do Google em Belo Horizonte começaram em 2005, quando era prefeito da capital mineira, e se consolidou a partir de então; "É a única oficina de trabalho do Google na América latina. Boa parte dos engenheiros é daqui de Minas", destacou o governador
Em visita ao escritório do Google em Belo Horizonte, o governador Fernando Pimentel discutiu a construção de parcerias entre a empresa e o Estado, com vistas à consolidação de um polo de tecnologia e inovação, que gere empregos e renda e atraia outras empresas de tecnologia; ele lembrou que as atividades do escritório do Google em Belo Horizonte começaram em 2005, quando era prefeito da capital mineira, e se consolidou a partir de então; "É a única oficina de trabalho do Google na América latina. Boa parte dos engenheiros é daqui de Minas", destacou o governador (Foto: Romulo Faro)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - O governador Fernando Pimentel visitou nesta quarta-feira (10) o escritório do Google em Belo Horizonte. Recebido pelo diretor de engenharia Brasil, Berthier Ribeiro Neto, Pimentel conheceu a biblioteca, áreas de conveniência, sala de jogos, estúdio de música e de componentes elétricos. O governador fez uma reunião de trabalho também e discutiu a construção de parcerias entre o Google e o Estado, com vistas à consolidação de um polo de tecnologia e inovação, que gere empregos e renda e atraia outras empresas de tecnologia.

Pimentel lembrou que as atividades do escritório do Google em Belo Horizonte começaram em 2005, quando era prefeito da capital mineira, e se consolidou a partir de então. "É a única oficina de trabalho do Google na América latina. Boa parte dos engenheiros é daqui de Minas. Berthier foi o pioneiro. Eu aqui aprendi que, dos cinco roteiros de busca no Google, quando você faz uma pesquisa, três foram desenvolvidas aqui, para você ver a potência desse escritório", comentou.

O diretor do Google lembrou que "o escritório nasceu com a semente de nossa empresa na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)", e que, hoje, a unidade "atrai capital humano em Minas e fora do Brasil".

continua após o anúncio

Acompanharam a visita o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, o vice-presidente da Axxiom, Leonardo Guerra, e a gerente de Políticas Públicas do Google, Helena Martins.

Google

continua após o anúncio

Segundo a empresa, um em cada 10 resultados principais de uma pesquisa Google é fruto de uma mudança no ranking desenvolvida, implementada e lançada pelo #GoogleBH. O Centro de engenharia emprega 120 engenheiros de software, de 12 estados brasileiros e também de sete nacionalidades.

Além de desenvolver e aprimorar produtos centrais do Google, como Pesquisa, pesquisa local e pesquisa por resultados de saúde, o escritório contribui diretamente para o desenvolvimento do ecossistema de inovação no Brasil e América Latina.

continua após o anúncio

O Google é, ainda, uma das empresas que investem no Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed), programa de aceleração de startups do governo mineiro que funciona no Cine 104, também em Belo Horizonte. Em fevereiro deste ano, foi lançada a 4ª rodada do Seed. O edital prevê investimentos de cerca de R$ 6 milhões para apoiar empreendedores que desenvolvam projetos de negócio de base tecnológica. A meta é transformar Minas Gerais no maior polo de inovação e empreendedorismo da América Latina, por meio do Programa Minas Digital.

O Seed é a ação aceleradora de startups que mais oferece benefícios não financeiros (perks) no Brasil. Atualmente, mais de 50 empresas parceiras investem US$ 1 milhão em perks aos participantes. Dentre elas, além do Google, estão Microsoft, Amazon e IBM. Com esse apoio, os empreendedores têm direito a serviços e acesso a ferramentas de tecnologia, inclusive aqueles que passaram pelo programa nas edições anteriores.Nas três primeiras rodadas do Seed, foram beneficiadas quase 65 mil pessoas, como resultado das atividades de difusão pelo estado. Ainda nessas três edições, foram encaminhados 4.255 projetos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247