Pimentel rebate críticas de Eduardo Campos

Após o governador de Pernambuco criticar a gestão da presidente Dilma Rousseff, de quem ainda é aliado, ao dizer que o aumento do consumo não alavanca os investimentos no país, o ministro do Desenvolvimento rebateu o presidenciável; segundo o petista, a economia brasileira não está mal e o país tem conseguido atrair investimentos; Fernando Pimentel evitou criticar diretamente o pessebista

Pimentel rebate críticas de Eduardo Campos
Pimentel rebate críticas de Eduardo Campos


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – Após o presidenciável e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), criticar a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), de quem ainda é aliado oficial, ao dizer que o aumento do consumo não alavanca os investimentos no país, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), rebateu o gestor pernambucano. Segundo o petista, a economia brasileira não está mal e o país tem conseguido atrair investimentos, sobretudo quando se compara o cenário econômico nacional com o de outros países da Europa. Mesmo assim, o ministro evitou criticar diretamente o pessebista.

“O Brasil está atraindo investimentos, sim. Nós temos, hoje, a terceira colocação mundial como país mais atraente para investimentos estrangeiros em todas as áreas”, afirmou o ministro, durante a inauguração da fábrica de veículos da Iveco, em Sete Lagoas, região central de Minas Gerais. De acordo com ele, não se pode deixar de levar em consideração a crise econômica mundial que assola vários países desenvolvidos.

“O mundo está mergulhado numa crise de várias proporções. A economia europeia está estagnada, a americana também e a China entrou num período de forte desaquecimento econômico. Isso tudo afeta de alguma forma o Brasil. Mas não prejudicou em nenhum momento o nível de emprego, de renda e nem o desempenho da nossa economia”, disse Pimentel.

continua após o anúncio

Apesar de rebater as declarações de Campos, o ministro evitou criticar diretamente o governador Eduardo Campos, de quem se disse “amigo pessoal”. Curiosamente, ambos estarão juntos, nesta sexta-feira (14), num evento empresarial, que será realizada em Araxá, região no Alto Paranaíba, em Minas Gerais.

O posicionamento de Campos soa como parte de suas estratégias visando o Palácio do Planalto em 2014. Cotado para ser um dos adversários da presidente Dilma, o gestor tem criticado a gestão da petista, sobretudo no que diz respeito à política econômica do governo. Por sua vez, Pimentel preferiu não comentar sobre a possibilidade das declarações de Campos estarem atreladas ao seu projeto presidencial. “Não vou fazer nenhum comentário de forma desairosa ao governador Eduardo Campos, que é um amigo nosso, meu amigo pessoal”, acrescentou.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247