Pimenta: Indiciamento contra Lula e Gilberto na Zelotes é um escárnio
Deputado lembra que a Medida Provisória 471, a chamada MP do Refis, pela qual o ex-presidente Lula foi indiciado por corrupção passiva pela Polícia Federal, foi editada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e que Lula apenas renovou os benefícios às montadoras; segundo Paulo Pimenta (PT-RS), o delegado Marlon Cajado,da PF, "indiciou o ex-presidente Lula só para fazer política"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Rio Grande do Sul 247 – O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) criticou nesta terça-feira 16, em uma transmissão feita em seu Facebook, o indiciamento da Polícia Federal contra o ex-presidente Lula no âmbito da Operação Zelotes. O ex-ministro Gilberto Carvalho também foi alvo de indiciamento.
Lula é acusado do crime de corrupção passiva por supostamente ter recebido favorecimento pela aprovação da Medida Provisória 471, a chamada MP do Refis. Pimenta lembra que, no entanto, esta MP foi editada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e que Lula apenas renovou seu efeito, estendendo benefícios para que o setor automotivo levasse montadoras a regiões ainda não exploradas, como o Nordeste, gerando milhares de empregos.
O deputado destaca ainda que a renovação da MP foi aprovada por unanimidade na Câmara e no Senado, e relatada pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA).
Para ele, o delegado Marlon Cajado, da PF, "indiciou o ex-presidente Lula só para fazer política". "É a demonstração mais vergonhosa da perda completa das regras do Estado Democrático de Direito", criticou. Assista acima.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247