Piauí reduz em 69,4% os casos de dengue
De janeiro a 28 de abril de 2017, o Piauí notificou 859 casos de dengue, uma redução de 69,4% em relação ao mesmo período do ano passado, em que registrou 2.808 casos; os casos de febre chikungunya, foram 203 notificações, uma queda de 65,5% em relação ao mesmo período de 2016; os dados são da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Samara Augusta
De janeiro a 28 de abril de 2017, o Piauí notificou 859 casos de dengue, uma redução de 69,4% em relação ao mesmo período do ano passado, em que registrou 2.808 casos. Já os casos de febre chikungunya, foram 203 notificações, uma queda de 65,5% em relação ao mesmo período de 2016. Os dados são da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
De acordo com o boletim, em 2017, a notificação dos casos de dengue foi realizada por 65 municípios piauienses, em uma cidade foi registrada alta incidência da doença, mas sem sinal de alarme. Teresina, Pedro II, Bom Jesus, Parnaíba e Piracuruca apresentaram maior número de casos prováveis notificados.
Os casos de zika vírus foram 12 notificados e ocorreram em três municípios, Teresina, Corrente e Parnaíba.
Apesar da redução dos casos notificados de dengue, Estado, municípios e a sociedade em geral devem continuar em alerta para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dessas doenças.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247