PGE reivindica reposição de perdas inflacionárias

Para garantir a reposição salarial inflacionária dos mais de 50 mil servidores públicos do Estado, a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE) almejar protocolar, nesta segunda-feira (22), uma ação no Tribunal de Justiça (TJSE); Segundo o órgão, a Governo Estadual não está sendo omisso, porém se mostrou otimismo com relação ao desfecho da negociação

PGE reivindica reposição de perdas inflacionárias
PGE reivindica reposição de perdas inflacionárias


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sergipe 247 – Com o objetivo de garantir a reposição salarial inflacionária dos mais de 50 mil servidores públicos do Estado, a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE) promete protocolar nesta segunda-feira (22) ação no Tribunal de Justiça (TJSE). Segundo o órgão, o Governo Estadual não está sendo omisso, porém se mostrou otimismo com relação ao desfecho da negociação.

"Não podemos mais tolerar a omissão do dever de emanação normativa para a aplicação do reajuste inflacionário. É com esse comportamento negativo, que reflete sobre todos os servidores públicos, que a classe arregimenta essa ação, disse o procurador-geral do Estado, Pedro Durão".

Ao mesmo tempo em que criticou, o procurador acredita que as reivindicações serão atendidas, conforme o Jornal da Cidade. Isso porque, segundo o jurista, uma vez que "não se trata de reajuste salarial, mas da revisão dos vencimentos de servidores públicos, apenas para reposição do poder aquisitivo da moeda, corroída pela espiral inflacionária".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247