Petistas agora questionam a tarifa do transporte
Mesmo sendo da base de apoio ao prefeito Paulo Garcia (PT), os vereadores Djalma Araújo e Tayrone Di Martino têm adotado posição contrária ao reajuste da passagem de ônibus; em requerimento, Tayrone quer saber da CDTC os motivos para que a tarifa subisse de R$ 2,70 para R$ 3,00 e depois para R$ 2,85; "A população não aceita esse valor. Goiânia, por sinal, tem um dos piores transporte coletivo do País. A prefeitura tem que subsidiar o transporte público", disse Djalma
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Goiás 247_ O imbróglio envolvendo o preço da tarifa do transporte coletivo da Capital tem feito com que vereadores da base do prefeito Paulo Garcia (PT) se posicionem contrários ao aumento do preço da passagem e à variação que ele tem sofrido: era R$ 2,70, aumentou para R$ 3,00; a Justiça fez com que fosse reduzido para R$ 2,70 e agora pode valer R$ 2,85.
O vereador Tayrone di Martino (PT), através de requerimento, solicitou na sessão de terça-feira (18) esclarecimentos dos integrantes da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) sobre as razões e motivos para que a tarifa de ônibus subisse de R$ 2,70 para R$ 3,00 e depois para R$ 2,85.
“Essa Casa não pode ficar alheia a esse grave problema, que é o transporte coletivo da capital goiana”, disse o vereador, que é um dos defensores mais ferrenhos de Paulo Garcia.
No requerimento, o petista quer saber, por exemplo, porque o valor de R$ 2,85 não foi apresentado antes da fixação em R$ 3,00. Nesse sentido, Tayrone requereu da CDTC as planilhas de custos do transporte na região metropolitana.
O vereador Djalma Araújo, também do PT, anunciou que pretende entrar com ação popular contra o aumento das tarifas de ônibus. Da tribuna, ele criticou o reajuste para R$ 3,00: ”A população não aceita esse valor. Goiânia, por sinal, tem um dos piores transporte coletivo do país. A prefeitura tem que subsidiar o transporte público”.
Djalma disse que o usuário não pode pagar R$ 2,85 por “um transporte ruim, sem qualidade e perspectiva de melhora”.
Djalma, que é uma espécie de rebelde e tem sua própria cartilha de conduta, sempre defendeu o fim do reajuste abusivo. Ele também se posiciona contra o prefeito em outros temas, como por exemplo na alteração do Plano Diretor. Já Tayrone, que está no primeiro mandato, manteve-se calado no início da polêmica sobre o reajuste da tarifa, mas desde a semana tem se manifestado contra o reajuste.
(Com informações do site da Câmara Municipal)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247