Perillo entrega escrituras a 200 famílias de Anápolis
Solenidade de entrega das escrituras é fruto do Programa Casa Legal, de regularização fundiária do Estado; na cidade, Perillo aproveitou para vistorias obras do aeroporto de cargas e início da construção do Centro de Convenções. Em Anápolis, governador foi recebido com sorrisos e teve conversas ao pé do ouvido com o prefeito Antônio Gomide (PT), com quem tem boa relação - diferente do prefeito da Capital, Paulo Garcia (PT)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Goiás 247_ Duzentas famílias do Bairro Morada Nova, em Anápolis, receberam na manhã desta sexta-feira a escritura de suas casas, registrada em cartório, das mãos do governador Marconi Perillo e também do presidente da Agehab, Marcos Abrão Roriz. A solenidade de entrega das escrituras é fruto do Programa Casa Legal, de regularização fundiária do Estado. Por meio do programa, a Agehab cuida de todo o processo de regularização dos imóveis.
As escrituras repassadas são de casas também entregues pelo governo do Estado no segundo mandato de Marconi. De acordo com a lei estadual de regularização fundiária (Lei 17.545), as escrituras devem ser registradas até oito anos após a entrega do empreendimento. As 200 escrituras repassadas fazem parte de um grupo de 314. O restante será entregue em breve, logo que o trâmite burocrático dos processos for finalizado.
Perillo chegou ao local acompanhado pelo prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, dos secretários de Indústria e Comércio Alexandre Baldy, e da Casa-Civil, Vilmar Rocha, além do deputado Carlos Antônio e outras lideranças da região. Em discurso, disse que estava honrado e contente em concretizar o sonho de moradia dos moradores do Morada Nova. “Após esses anos em que vocês aguardavam pela finalização dos processos, finalmente poderão ser proprietários de direito de suas casas, cuidando delas da forma que acharem melhor. Estou muito feliz em poder concluir inteiramente a entrega desses imóveis”, disse.
Perillo disse que aproveitou a ida a Anápolis para vistoriar obras como a do aeroporto de cargas, que deve estar com a pista pronta para ser entregue até o final deste ano.“As obras do aeroporto estão a todo vapor. Eu não tenho dúvida de que, até o final deste ano, nós teremos a pista toda pavimentada. E vamos entregar, no ano que vem, este que será o maior aeroporto de cargas do Centro-Oeste. Com o aeroporto, a cidade vai poder receber mais indústrias, o que significa mais empregos”,ressaltou.
O governador afirmou que vistoriou o início das obras do Centro de Convenções, próximo ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). Ele e o prefeito Gomide destacaram as obras em andamento, resultado de parceria entre governo e prefeitura, como de pavimentação de alguns setores, com R$ 8 milhões dos recursos oriundos do Estado e R$ 10 milhões da prefeitura. “Isso se chama parceria. E vamos firmar um novo convênio de R$ 10,7 milhões até 2014 para recapeamento do asfalto. Parceria é isso: somar esforços e juntos realizarmos pela população”, disse Marconi. “Todas as nossas parcerias têm dado certo”, acrescentou Gomide.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247