Pelé e Coutinho a Neymar: 'caia menos, jogue mais'

Sinceramente, no vejo nada de gnio nele, diz o maior centroavante da histria do Santos ( dir.). " cai-cai"; Est exagerando em cair, concorda Pel; minutos antes da final da Libertadores, presso est sobre o jovem camisa 11



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Marcio Kroehn_247 - O dia mais importante para o ano do Santos começou agitado. Antes da decisão da Taça Libertadores, nesta noite contra o Peñarol, o jornal espanhol Marca afirmou que Neymar está negociado com o Real Madrid. Para desestabilizar ainda mais a concentração dos jogadores santistas, a maior dupla de ataque do futebol mundial é unânime sobre o atual craque brasileiro: Neymar é cai-cai e precisa parar de dar espetáculo quando recebe uma falta. A cobrança pública de Pelé e Coutinho é uma pressão desnecessária sobre uma equipe que daqui a alguns minutos entrará em campo para tentar conquistar o terceiro título continental. Mas, para os craques, esse é o combustível da motivação. E Neymar só poderá responder de uma maneira: em campo, no Pacaembu, com a bola nos pés.

Antes da decisão da Copa Libertadores, Coutinho falou à radio Jovem Pan e não economizou críticas a Neymar. "Eu, sinceramente, não vejo nada de gênio nele. Ele é um excelente jogador, mas é individualista", afirmou Coutinho. “Ele é cai-cai há muito tempo e joga mais deitado do que em pé", disse o craque dos anos 50 e 60. Para completar a tabelinha, sempre perigosa para os adversários, Pelé emendou: “Quando ele recebe uma falta, não pode fazer um espetáculo. Ele está exagerando. Eu já disse a ele para evitar isso”, afirmou o Rei do Futebol. “Ele precisa ficar mais estável”, completou Pelé.

Pelé admitiu que o jovem santista não tem porte para aguentar todas as pancadas dos defensores. Mas o maior artilheiro de todos os tempos ressaltou que Neymar seria beneficiado em muitos lances em que preferiu cair em campo ao invés de tentar seguir em pé. O Rei do Futebol revelou que deu conselhos ao atacante e destacou que ele deve evitar também possíveis simulações no gramado após ser derrubado pelos zagueiros. No primeiro jogo da final da Libertadores, realizado em Montevidéu, Neymar tomou um cartão amarelo após o árbitro paraguaio Carlos Amarilla considerar que o atacante tentou simular uma falta, apesar de ele ter sido atingido por um adversário com uma das mãos. No intervalo do duelo, o próprio jogador protestou contra a decisão do juiz e foi defendido por Muricy Ramalho.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247