Pela segunda vez, Botafogo perde chance de alcançar a liderança
Ava vira o jogo, mas segue na zona de rebaixamento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Cassius Oliveira_247 - O Botafogo perdeu sua segunda chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O clube carioca perdeu de virada para o Avaí por 3 a 2 Avaí, no Estádio da Ressacada em Florianópolis.
Os torcedores do Botafogo foram pegos de surpresa antes mesmo de a partida ser iniciada, quando perceberam que o técnico Caio Júnior colocou Felipe Menezes no lugar de Elkeson. A decisão pareceu acertada quando o meia iniciou a jogada de ataque e passou para Maicossuel, que bateu com força dentro da área e obrigou o goleiro Felipe a fazer uma boa defesa.
No lance seguinte, Loco Abreu tocou de cabeça para Antônio Carlos, que dominou a bola meio sem jeito. O zagueiro conseguiu devolver a bola para o uruguaio, que chutou com força sem dar chances para o goleiro do Avaí. Só que a resposta do clube catarinense não tardou a chegar, pois Robinho foi ágil empatou o jogo para o Leão da Ilha. A coroação veio ainda no primeiro tempo, quando Junior Urso cruzou a bola e passou para Cléverson, que a dominou no peito e fez uma linda bicicleta.
Abalado, o Botafogo tentou se reencontrar tocando a bola no meio de campo e procurando espaços. Em uns dos poucos lances, Felipe Menezes fez cruzamento pela direita e Loco Abreu ajeitou de cabeça para Herrera, que finalizou com forte. Mas para azar do Botafogo, Felipe, mais uma vez, fez uma defesa certeira.
No segundo tempo, o Botafogo tentou ditar o ritmo de jogo e logo aos cinco minutos, Loco Abreu caiu na área e pediu pênalti, mas juiz mandou seguir. Para desânimo dos pagantes, o jogo seguia amarrado, repleto de faltas e passes errados. A essa altura, o time do Avaí tinha recuado, enquanto o Botafogo se mantinha no ataque.
A persistência carioca deu ânimo à partida, que voltou a ter bons lances. Um deles foi aos 17 minutos, quando Loco Abreu ajeitou de cabeça para Renato, que bateu com força, fazendo o segundo gol do Fogão e reascendendo-o no jogo. O clube carioca tentou a vitória, mas para tristeza dos alvinegros, Lincoln chutou forte de fora da área, passando a bola para Jefferson, que deu o rebote e mandou para Robert, autor do terceiro gol.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247