Pedro Cardoso é expulso de consulado ao tentar renovar passaporte e denuncia: "Fui agredido"

O ator fez um relato nas redes sociais

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nesta quinta-feira (11), Pedro Cardoso publicou alguns vídeos em seu perfil no Instagram para relatar que foi expulso do Consulado do Brasil em Lisboa. O ator, que mora em Portugal, explicou que está tentando renovar seu passaporte há semanas, mas não consegue concluir a solicitação e foi retirado do local contra a própria vontade: "Fui agredido".

Ele começou explicando o motivo de ter ido pessoalmente ao órgão. "Eu não vou ser atendido porque eles só atendem a pessoa se a pessoa fizer agendamento. No entanto, eu estou tentando há três semanas fazer o agendamento da renovação do passaporte da minha família e não consigo. O serviço consular brasileiro é uma loucura, os brasileiros não podem entrar", reclamou.

continua após o anúncio

De acordo com o portal Na Telinha, Pedro Cardoso, que gravou um dos vídeos ainda sentado na calçada da rua do Consulado, afirmou que foi expulso do local. "Acabo de ser expulso, veio um cara e disse que era o vice-cônsul, perguntou qual era a minha questão e me convidou para entrar. Quando eu entrei, ele perguntou se alguém estava se sentindo desrespeitado e começou a me interrogar, com a intenção de me constranger na frente dos outros", acusou.

"Ele convocou a polícia para colocar a mão em mim. A polícia não usou de violência, e eu também não impus resistência", completou Pedro Cardoso, que ainda resumiu a história na legenda de uma das publicações: "Agressão no Consulado do Brasil em Lisboa. Fui agredido verbalmente por um funcionário que se apresentou como vice-cônsul".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247