Passe Livre não convocará mais protestos em SP

Movimento anunciou nesta sexta-feira que não organizará novos protestos na capital paulista, devido a participação de ativistas que defendem causas não apoiadas pelos integrantes do MPL, com objetivos conservadores, além do vandalismo

Passe Livre não convocará mais protestos em SP
Passe Livre não convocará mais protestos em SP


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP247 – Integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) anunciaram nesta sexta-feira 21 que não irão mais organizar protestos na cidade de São Paulo. O motivo é a participação de ativistas que defendem causas não compatíveis com o grupo, como o pedido de criminalização do aborto.

Segundo Rafael Siqueira, integrante do Movimento, o MPL não critica a participação de partidos políticos, mas nos últimos atos avaliam que surgiram pessoas com objetivos conservadores, como representantes do neofacismo. Além disso, há o registro de atos de vandalismo, cada vez mais intensos nas manifestações.

"O MPL não vai convocar novas manifestações. Houve uma hostilidade com relação a outros partidos por parte de manifestantes, e esses outros partidos estavam desde o início compondo a luta contra o aumento e pela revogação", disse Douglas Beloni, do MPL.

continua após o anúncio

O grupo já organizou sete manifestações na cidade desde o dia 6 de junho. Agora, porém, as manifestações tomaram proporções que não dependem mais apenas do Movimento Passe Livre e muitas pessoas devem sair às ruas, por causas diversas, novamente nesta sexta-feira.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247