Partida comemorativa termina em confusão na China
Jogo de basquete entre chineses e americanos tem imagens censuradas pelo governo asitico
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – A partida de basquete organizada pelos governos da China e dos Estados Unidos terminou em pancadaria. O jogo comemorativo aconteceu nesta sexta-feira, 19, durante a visita do vice-presidente americano, Joe Biden, a Pequim. A briga começou quando um jogador chinês fez uma falta violenta em um atleta do Georgetown, quando as equipes estavam empatadas em 64 pontos, a menos de 10 minutos do fim da partida. Durante a confusão, os jogadores trocaram socos e lançaram cadeiras.
Os jornais americanos retrataram a briga como uma demonstração de rivalidade entre os dois países. A equipe americana foi enviada a China como representante da Universidade de Georgetown, que disputa a liga universitária dos Estados Unidos. Já o time chinês é do Exército de Libertação Popular.
As imagens da briga entre os jogadores do Bayi Rockets e de Georgetown foram consideradas ofensivas ao simbolismo político do país e, por isso, censuradas pelas autoridades da China. Os principais meios de comunicação chineses ignoraram o acontecimento e não informaram nada sobre a confusão. Em sites locais, os vídeos e textos foram apagados. Embora, ainda possam ser vistos pelo Youtube.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247