Para onde vais, ó gajo?

O tcnico portugus Jos Mourinho reserva matrcula dos filhos em escola de Milo, alimentando os rumores de que pode deixar o Real Madrid ao fim da temporada 2010/11



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O português José Mourinho, técnico do Real Madrid, parece tomado pelo espírito viajante de seus antepassados, como Vasco da Gama, Gil Eanes e Pedro Álvares Cabral. Na semana passada, ele manifestou nostalgia dos tempos em que viveu na Inglaterra, dirigindo o Chelsea, e disse que gostaria de substituir Alex Ferguson no comando do Manchester United, até porque acredita que o veterano colega de 71 anos, há 25 no clube inglês, já planeja sua aposentadoria. Neste domingo, o jornal italiano Gazzetta dello Sport apontou um outro provável rumo para o treinador lusitano: a Internazionale de Milão, time que ele dirigiu por três temp oradas até as vésperas da Copa do Mundo da África do Sul.

Mourinho reservou matrículas para seus filhos em uma escola na cidade de Lugano, na Suíça, que fica a apenas 37 quilômetros de Appiano Gentile, o centro desportivo da Inter de Milão. O diário italiano assinala que o técnico pode ter tomado a medida por precaução, já que a instituição de ensino em questão é das mais concorridas. Mas, se ele estivesse feliz da vida em Madri, por certo que não se preocuparia com isso. Tudo indica que são grandes as chances de que deixe o Santiago Bernabéu ao fim da temporada.

Tricampeão italiano pela Internazionale, que já vinha de dois títulos consecutivos, Mourinho chegou a Madri disposto a realizar, em curto tempo, o seu maior sonho: tornar-se o primeiro técnico da história a conquistar Ligas dos Campeões da Europa por três clubes, superando assim o austríaco Ernst Happel (Feyenoord, 1970; Hamburgo, 1983) e o alemão Ottmar Hitzfeld (Borussia Dortmund, 1997; Bayern de Munique, 2001). Campeão pelo Porto, em 2004, e a Inter, no ano passado, ele ainda pode alcançar o feito nesta temporada, já que o Real Madrid disputará com o Barcelona uma das semifinais do torneio continental. O problema é que faz tempo que o Barcelona não dá moleza para os merengues madrilenhos. Até o empate em 1 a 1, no último sábado (16), a equipe da Catalunha acumulav a seis vitórias consecutivas sobre o arquirrival, entre elas um humilhante 5 a 0, aplicado no Nou Camp, em Barcelona, em 29 de novembro de 2010.

continua após o anúncio

Oito pontos atrás do líder Barça, o Real já deu o título espanhol como perdido. Suas atenções estão voltadas, agora, para o primeiro dos três superclássicos que irá disputar com os catalães nos próximos 16 dias. Uma boa vitória no dia 14, na final da Copa do Rei, poderá eliminar o recente complexo de inferioridade sobre o adversário e viabilizar a classificação, nos jogos de 27 de abril e 3 de maio, para a final da Liga dos Campeões.

Nessa hipótese, Mourinho até poderia estender sua passagem por Madri.

continua após o anúncio

Caso a história não tenha final feliz, são grandes as probabilidades de um retorno à Inter, que anda perdida em campo. Sob o comando do brasileiro Leonardo, o time, que havia começado mal o Campeonato Italiano, reduziu para apenas dois pontos sua desvantagem em relação ao líder Milan, mas descarrilou depois de perder para o arquirrival, por 3 a 0. Logo em seguida, foi defenestrada da Liga dos Campeões pelo Schalke 04 com uma humilhante goleada por 5 a 2, em pleno San Siro, e uma derrota por 2 a 1 na Alemanha.

Se quiserem o português de volta ao seu banco, contudo, os nerazzurri vão ter que mostrar serviço. A equipe continua a perder pontos no torneio italiano e já vê ameaçada sua vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Se fracassar na empreitada, a Inter certamente verá Mourinho atravessar o Atlântico de volta à Inglaterra.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247