Paim elogia projeto de Alvaro Dias para deficientes visuais
O projeto "vai permitir qualquer cidadão com deficiência visual a chegar no sistema eletrônico de Banco, retirar o seu comprovante e fazer as operações baseado na tecnologia que está sendo inspirada pela proposta", discursou o senador pelo PT do RS, sobre o PL que torna obrigatória a emissão de comprovantes bancários em braile
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Senado - Em pronunciamento no Plenário, nesta segunda-feira (3), o senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) pelo projeto que torna obrigatória a emissão de comprovantes bancários em braile (PLS 129/2007).
– Eu cumprimento Vossa Excelência pela grandeza do projeto. Ele vai permitir qualquer cidadão com deficiência visual a chegar no sistema eletrônico de Banco, retirar o seu comprovante e fazer as operações baseado na tecnologia que está sendo inspirada pela proposta – disse.
Paim, que é relator da matéria na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), garantiu a aprovação do texto original, na quinta-feira (6), rejeitando o substitutivo apresentado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Além das duas comissões, o texto já passou pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
O senador Alvaro Dias agradeceu a Paulo Paim pela celeridade com que o projeto está sendo encaminhado e
pelo reconhecimento da importância social da proposta. Ele lembrou como demora a aprovação dos projetos "que às vezes dormem nas gavetas do Senado e da Câmara".
– Eu fico feliz de ver um projeto de minha autoria que atende a deficientes visuais, relatado por Vossa Excelência com a competência de sempre, com a sensibilidade humana de sempre, fazendo com que o projeto seja uma realidade e possa ser aprovado – respondeu Alvaro.
Pedágio
Paim também registrou em seu pronunciamento o cancelamento do pedágio de Farroupilha BR-122, na Serra Gaúcha. Segundo o parlamentar, a atitude do governo do Rio Grande do Sul resgata o direito de ir e vir dos moradores da região e terá reflexos positivos da economia local.
No dia 29 de maio, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região revogou as liminares que asseguravam a duas concessionárias o direito de cobrança de pedágio. A concessionária Convias arrecadava, em média, R$ 52 milhões por ano, segundo informou Paim.
Com o novo modelo de cobrança administrado pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), por meio do sistema comunitário, explicou o senador, o pedágio deverá ser reduzido de 26% a 30%, reduzindo também os custos do frete para os transportes de carga.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247