Otoni: Gomide vai cumprir mandato na prefeitura
Deputado federal, que sonha com uma vaga para disputar o Senado, ameniza discurso de confronto com o PMDB e diz que seu irmão, prefeito de Anápolis, não cederá às pressões para disputar o governo do Estado, pois terá novas chances no futuro; Otoni diz ainda que o grupo oposicionista ainda tem expectativa nas incorporações de PDT e PSB
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Goiás 247_ O deputado federal Rubens Otoni (PT) afirmou em entrevista à Rádio Manchester, de Anápolis, que seu irmão, Antônio Gomide (PT), deve mesmo concluir o mandato como prefeito de Anápolis. “Existe uma forte pressão pela candidatura ao governo, mas ele deve mesmo é concluir seu mandato”.
O parlamentar ainda reforçou que Gomide está focado no trabalho em Anápolis e disse que ele é lembrado para ser candidato em 2014 com insistência porque é um exemplo de como administrar bem uma cidade. O petista foi reeleito prefeito com facilidade nas eleições do ano passado.
Rubens Otoni afirmou que o irmão terá tempo para ser governador futuramente. “Pode terminar o trabalho em Anápolis, depois trabalhar por Goiás”, disse. O deputado, no entanto, ressaltou que a decisão não depende dele e sim das articulações futuras na coligação oposicionista.
Otoni alimenta o sonho de ser o indicado da chapa oposicionista para a disputa ao Senado. Nesse contexto, se seu irmão encabeçar a chapa suas chances seriam ruduzidas a zero.
Gomide e o prefeito Paulo Garcia são os principais nomes do PT quando o assunto é a disputa ao governo estadual. A primeira barreira é tirar o PMDB da cabeça de chapa. Otoni, que vira e mexe cutuca os peemedebistas lembrando que não existe acordo entre as legendas, dessa vez foi conciliador na entrevista.
Rubens Otoni disse que os partidos de oposição ainda buscam novos aliados como o PDT e o PSB.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247