Os “filhos” do polvo Paul
Iker e Iniesta vo tentar tentar prever os resultados da srie de clssicos entre Real Madrid e Barcelona
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Os oráculos marinhos estão de volta aos gramados. Depois do sucesso alcançado na Copa do do Mundo da África do Sul pelo povo Paul – que acertou os resultados das sete partidas disputadas pela Alemanha e, ainda, a final do torneio –, os espanhóis resolveram copiar a fórmula. Como tentaram, sem sucesso, comprar Paul e, depois, o pobre molusco morreu dormindo, os ibéricos escalaram os moluscos Ike e Iniesta – em homenagem ao goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, e o meia Andrés Iniesta, do Barcelona – para uma reedição, em grande estilo, das sessões de adivinhação futebolística.
A escolha da dupla de craques da seleção espanhola, atual campeã mundial, não foi à toa. Barcelona e Real Madrid vão disputar nada menos do que quatro superclássicos nos próximos dias, pelo Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões da Europa. O primeiro será disputado no sábado, em Madrid, razão pela qual a dupla Iker e Iniesta dos mares entrará em ação nesta sexta-feira, quando terão pela frente a missão de adivinhar quem será o vencedor do primeiro confronto entre os gigantes da bola.
Os herdeiros de Paul têm perfis bem distintos. Iker é um polvo gigante do Pacífico, com mais de 2 metros de diâmetro e 16 quilos. Já Iniesta, assim como seu padrinho de “batizado”, é uma espécie “mignon” do Mediterrâneo, com apenas 1,5 quilo. A dupla entrará em ação no aquário Sea Life de Benalmádena, em Málaga, na Andaluzia. Assim como seu “pai”, durante o mundial da África do Sul, eles serão colocados em aquários com duas caixas de mexilhões, seu peticos prediletos, adornadas com as cores dos dois times. Quem acertar mais palpites herdará do saudoso Paulo o título de Polvo Vidente.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247