Oposição recua e destranca pauta; LDO é votada

Augusto Bezerra (DEM) justifica posição nova da bancada de oposição: ele conversou com líder do governo, deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) e com o deputado Francisco Gualberto (PT) e obteve a resposta do governo tão cobrada por Venâncio; “eles colocaram que o governo já conversou com os professores, mas que ainda vai conversar com outras categorias. Não houve recuo na posição, mas como o Governo fez um acordo com os professores, é preciso um prazo para tentar negociar com os demais servidores", disse Bezerra

Oposição recua e destranca pauta; LDO é votada
Oposição recua e destranca pauta; LDO é votada


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sergipe 247, com Agência Alese - O projeto que trata das diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do Estado para o exercício de 2014 foi votado em segunda discussão na sessão da quinta-feira, dia 27. O projeto de lei 65/2013, enviado pelo Poder Executivo, já havia sido aprovado em primeira discussão na sessão do último dia 14 de maio. Agora, a LDO deve voltar ao plenário em terceira discussão nesta segunda-feira (1º de julho). A votação desta quinta-feira contrasta com a decisão da oposição de trancar a pauta da Assembleia Legislativa até que o Governo do Estado envie o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores estaduais.

A LDO é o projeto de lei que apresenta as prioridades e metas da administração pública estadual, a organização e estrutura dos orçamentos e as regras para suas alterações, as disposições sobre modificações na legislação tributária e relativas às despesas com pessoal, encargos e outras despesas correntes, entre outros.

Baseado no Plano Plurianual 2012/2015, entre as prioridades elencadas para o exercício de 2014 estão o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Sergipe; o Plano Sergipe Mais Justo, que visa à erradicação da pobreza extrema; intervenções emergenciais com vistas a minimizar os efeitos dos longos períodos de seca; além dos programas Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), educação básica, Educação Profissional e Sergipe Mais Seguro.

continua após o anúncio

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), disse nesta quinta-feira (27), que conversou por telefone com o deputado Venâncio Fonseca (PP), que tinha proposto trancar a pauta de votação até que o governo do Estado apresente o percentual de reajuste salarial para os servidores públicos estaduais. Ele também informou que conversou com líder do governo, deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) e com o deputado Francisco Gualberto (PT) e obteve a resposta do governo tão cobrada por Venâncio.

“Eles colocaram que o governo já conversou com os professores, mas que ainda vai conversar com outras categorias. Que já tem reuniões agendadas. O governo não deve mandar mais o reajuste neste semestre que já está acabando. O demista disse que não houve recuo na posição, mas como o Governo fez um acordo com os professores, ele quer um prazo para tentar negociar com os demais servidores.

continua após o anúncio

Foto: Maria Odília

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247