Operários retomam obras no Estádio Nacional, de Brasília

Paralisao durou apenas seis horas; greve j atrasou obras em outras quatro capitais, sempre com as mesmas reivindicaes de melhores condies de trabalho

Operários retomam obras no Estádio Nacional, de Brasília
Operários retomam obras no Estádio Nacional, de Brasília (Foto: Thyago Arruda/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Durou apenas seis horas a paralisação dos operários que trabalham na construção do Estádio Nacional de Brasília. O Consórcio Brasília, formado pelas construtoras Andrade Gutierrez e Via Engenharia, firmou acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (Sticmb) e as obras foram retomadas. O aumento salarial não foi discutido nessa reunião. Os operários ganham R$ 1 mil e a carga horária é de oito horas por dia.

Os trabalhadores estavam parados desde 7h30. Fizeram um piquete em frente ao local de trabalho e a Polícia Militar foi chamada para acalmar os ânimos de alguns manifestantes. Eles reivindicavam melhores condições para exercer as atividades, aumento salarial e bonificação de produtividade, e ainda, refeições de qualidade no refeitório do canteiro de obras

O estádio de Brasília ainda não tinha tido problemas com os trabalhadores. Já outras capitais, como Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Salvador, já passaram por momentos turbulentos com seus empregados, que exigem sempre a mesma coisa: melhores condições de trabalho.

continua após o anúncio

O problema cresceu com a oficialização, na semana passada, de Brasília como uma das sedes para a Copa das Confederações, evento-teste que antecede em um ano a Copa do Mundo. Agora, o estádio tem que estar pronto antes de junho de 2013 para receber as seleções campeãs continentais, além da atual campeã do mundo – a Espanha. Em 2014, sete partidas vão acontecer no Estádio Nacional, sendo uma da Seleção Brasileira e outra a disputa pelo terceiro lugar da Copa.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247