ONG faz campanha de Natal contra abandono de cães

Com o slogan "Um co para a vida, e no s para o Natal", a organizao Dog Trust quer conscientizar as pessoas a no darem ces como presente neste feriado, para que no sejam tratados como 'brinquedos da moda'.

ONG faz campanha de Natal contra abandono de cães
ONG faz campanha de Natal contra abandono de cães (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Organização não governamental Dog Trust usou dois cachorros que foram abandonados durante as festas do final do ano de 2010 para lançar a campanha contra o desamparo de cães após o Natal. Com o slogan "Um cão é para a vida, e não só para o Natal", a fundação alerta que os animais adotados nesta época não podem ser tratados como os ‘brinquedos da moda’, que as crianças geralmente deixam de lado algumas semanas após o Natal.

Com a imagem de Brandy e Pudding - dois filhotes que foram abandonados em meio à neve, no Natal do ano passado, em Reading, a oeste de Londres - a ONG reiterou que os animais de estimação são responsabilidades sérias. Para reforçar a campanha, a ONG divulgou junto com a imagem o outro slogan "tire os filhotinhos da lista de presentes de Natal". Brandy, que é um bull terrier, foi deixado no meio da rua, enquanto Pudding, que é metade boxer, foi encontrado em uma mata coberta de neve. A Dogs Trust diz ter certeza de que os dois cães foram comprados como presentes de Natal, e depois abandonados.

A gerente da ONG, Maureen Iggleden, disse que poucos cães tiveram a mesma sorte de Brandy e Pudding, que foram acolhidos pela fundação. “Nem todos os cãezinhos são tão sortudos, e nós pedimos a todos que consideram comprar um filhote no Natal que levem em conta a responsabilidade que isso traz. Eles (os filhotes) demandam muito tempo e comprometimento.”

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247