OIT: Brasil é um dos países mais preocupantes em relação à escravidão moderna

O Brasil é um dos países cujo panorama é mais preocupante, de acordo com relatório da Organização Internacional do Trabalho sobre a chamada "escravidão moderna". O informe mostra que, a nível mundial os trabalhadores rurais ficam com entre 7% e 10% do preço de varejo do café, enquanto no Brasil esses mesmos trabalhadores ganham menos de 2% do preço

(Foto: Ministério Público do Trabalho)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Forum - Um relatório da OIT (Organização Internacional do Trabalho), feito em parceria com a fundação Free Walk mostrou resultados realmente assustadores: cerca de 40 milhões de pessoas vivem atualmente sob regime de trabalho considerado como “escravidão moderna”.

O Brasil é um dos países cujo panorama é mais preocupante. Por exemplo, o informe mostra que, a nível mundial os trabalhadores rurais ficam com entre 7% e 10% do preço de varejo do café, enquanto no Brasil esses mesmos trabalhadores ganham menos de 2% do preço.

continua após o anúncio

O relatório também mostra que os trabalhadores do café no Brasil costumam ser traficados para trabalhar por pouco ou nenhum salário, e são forçados a viver em pilhas de lixo e a beber água ao lado de animais.

Leia a íntegra na Revista Forum 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247