Obama prevê economia mais forte em 2012

Em mensagem de fim de ano, presidente americano elogia Congresso por ter ampliado limite de gastos e evitado calote da dvida dos Estados Unidos; adversrios republicanos j se movimentam na pr-disputa de 2012

Obama prevê economia mais forte em 2012
Obama prevê economia mais forte em 2012 (Foto: Kevin Lamarque/ REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse esperar mais progresso econômico seguindo a ação do Congresso para evitar aumentos de impostos no início de 2012. "Foi bom ver membros do Congresso fazendo a coisa certa para milhões de americanos", disse Obama, em seu programa de sábado, para enviar mensagem de Ano Novo.

Ele disse que a população se fez ouvir no corte de impostos na folha de pagamento e também foi a grande razão pela qual os congressistas concordaram em ampliar o corte por mais dois meses. O povo americano, disse Obama, "teve a coragem de acreditar que sua voz poderia fazer a diferença".

O presidente espera que o Congresso termine o trabalho quando o recesso dos congressistas chegar ao fim em janeiro e, assim, amplie o corte de imposto até o final do ano.

continua após o anúncio

Ao refletir sobre 2011, Obama disse que esta é hora de grande desafio e progresso, incluindo o final da guerra no Iraque, a morte de Osama bin Laden e sinais de recuperação econômica. "Não há dúvida de que 2012 trará ainda mais mudança", disse Obama. "E à medida que rumamos para o novo ano, estou esperançoso de que temos o que precisamos para enfrentar a mudança e sairmos ainda mais fortes para (fazer) crescer nossa economia, criar mais empregos e fortalecer a classe média".

Na aproximação do ano de eleição, Obama disse que os próximos meses ajudarão a determinar "qual tipo de país queremos ser e em qual tipo de mundo queremos que nossos filhos e netos cresçam".

continua após o anúncio

O senador Johnny Isakson, ao transmitir a mensagem do Partido Republicano, delineou o compromisso do seu partido com os americanos para 2012. O congressista da Georgia disse que a meta número um de seu partido é facilitar que as pequenas empresas criem postos de trabalho. "Conseguiremos isso focando em três itens: reforma tributária, reforma regulatória e segurança em energia", afirmou.

Isakson disse que, enquanto algumas pessoas possam pensar que o Congresso estará muito voltado para as eleições de 2012 para conseguir algo significativo, o público merece mais. "Os americanos não podem esperar até depois da eleição de novembro", afirmou ele. "Eles precisam que nós façamos nosso trabalho e façamos agora para criar um clima econômico que facilite a colocação de pessoas de volta ao trabalho".

continua após o anúncio

Eleições de 2012

As pesquisas de opinião nos Estados Unidos mostram o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, e o congressista republicano Ron Paul liderando a disputa presidencial entre os republicanos em Iowa, mas também sugerem que um grande número no partido pode mudar preferências antes do início das votações prévias em cada Estado para escolher um concorrente para enfrentar o presidente Barack Obama nas eleições presidenciais.

continua após o anúncio

As equipes de campanhas estão trabalhando para garantir que seus partidários votem nas prévias de Iowa.

Quem vencer a nomeação vai concorrer, em novembro, contra Obama.

continua após o anúncio

"Se você consegue sair neste frio, com este vento e com um pouco de chuva, então você certamente pode sair na terça à noite e pode trazer algumas pessoas com você", disse Romney, em Des Moines. Na terça ocorre a votação prévia.

Neste sábado, Romney deve fazer campanha em New Hampshire, que deve ter prévias em 10 de janeiro, e deve retornar para Iowa ao final do dia.

continua após o anúncio

Paul estava tirando uns dias no Texas, seu Estado natal.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247