OAB-PE acionará Corregedoria da PM

Ao lado do Ministrio Pblico de Pernambuco, entidade apresentar denncia contra os excessos cometidos, principalmente por integrantes do Batalho de Choque, nas ltimas manifestaes contra o aumento de 6,5% das passagens de nibus do Recife, no Centro da Cidade

OAB-PE acionará Corregedoria da PM
OAB-PE acionará Corregedoria da PM (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho_PE247 – A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE) deverá enviar, junto com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), denúncia à Corregedoria da Polícia Militar (PM) referente aos confrontos ocorridos durante os protestos de estudantes nas duas últimas semanas. O presidente da instituição, Henrique Mariano, se reuniu nesta terça-feira (24) com os estudantes e seus advogados, com o objetivo de apurar o que aconteceu na última sexta (20) e na segunda (23).

Segundo os relatos dos estudantes, a PM agiu com violência para conter a mobilização contra o aumento das passagens de ônibus na Região Metropolitana do Recife (RMR). "A Polícia Militar está ali para restabelecer a ordem pública quando violada. Se há excessos pontuais, a polícia deve atuar contra aquela pessoa especificamente e não deflagrar uma onda de violência de forma generalizada. Isso mostra o despreparo da polícia para atuar em situações como esta", afirmou Mariano.

Os protestos tiveram início na última sexta-feira (20), logo após o Governo do Estado anunciar um aumento de 6,5% no valor das passagens de ônibus. No mesmo dia, houve repressão durante a manhã e a tarde. Já na segunda (23), os estudantes voltaram a protestar e aconteceu um confronto. Nesta quarta (25), a terceira manifestação esta programada para ocorrer no Centro do Recife.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247