OAB e ABI pedem apuração de violência policial
Nota assinada pelos presidentes da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia (OAB-BA), Walter Pinheiro e Luiz Viana, respectivamente, afirma que "manifestantes foram alvo de violência policial desmedida e desproporcional" e repudia agressão a jornalistas e fotógrafos agredidos com palavrões, empurrões e spray de pimenta; documento foi entregue ao governador Jaques Wagner
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Bahia 247
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia (OAB-BA), a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) entregaram ao governador Jaques Wagner (PT) nota de repúdio à violência policial nas manifestações do Movimento Passe Livre em Salvador no último sábado.
As entidades solicitaram apuração dos excessos e ordem expressa para que nas próximas manifestações não seja mais empregada a violência policial.
Nota assinada pelos presidentes da ABI e da OAB-Ba, Walter Pinheiro e Luiz Viana, respectivamente, afirma que "manifestantes pacíficos foram alvo de violência policial desmedida e desproporcional" e repudia agressão a jornalistas e fotógrafos, que foram agredidos com palavrões, empurrões e spray de pimenta no rosto.
O repórter Francis Juliano, do site Bahia Notícias, foi preso durante o protesto na frente do Shopping Iguatemi. A nota destaca que a cobertura jornalística das manifestações populares é uma "prerrogativa da imprensa, que não pode ser sufocada pela ação deletéria de policiais despreparados à prática democrática".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247