O Vasco voltou a ser um time grande

Aps dois anos em baixa, a equipe cruzmaltina j despontaentre os principais clubes brasileiros



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- Em 2008, o Vasco da Gama enfrentou a pior crise da sua história. A era Eurico Miranda chegava ao fim e o alvinegro era o clube mais endividado do país. De quebra, a equipe cruzmaltina amargou o rebaixamento para a série B do campeonato brasileiro. No ano de 2009, começou a ressurreição alvinegra. O time fez a melhor campanha da história segunda divisão, quase foi às finais da Copa do Brasil e tinha inicio o mandato do eterno ídolo Roberto Dinamite como presidente do clube. Agora, em 2011, o time voltou a conquistar um título nacional após 11 anos e está na Libertadores de 2012. O Vasco vem fazendo também uma grande campanha no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, dificultou a vida do líder Corinthians no Pacaembu. Hoje, venceu o Internacional de forma convincente.

Foi um jogo de muita festa neste sábado em São Januário. O jogo entre Vasco da Gama e Internacional foi a estreia de Juninho Pernambucano no “caldeirão” do alvinegro carioca. Mas mesmo com Juninho, os comandados de Ricardo Gomes não conseguiram desempenhar o futebol apresentado na grande campanha da Copa do Brasil. O primeiro tempo foi razoável. O Vasco começou bem a partida, criando jogadas com os experientes Juninho pelo lado direito e Felipe pelo lado esquerdo. Mas quando o Internacional começou a equilibrar as ações do jogo, foi golpeado com o gol de Eder Luis aos 24 minutos. Cinco minutos depois, Eder Luís quase ampliou a partida com uma bola na trave. Nos 20 minutos finais, o jogo ficou amarrado e quase foi para o intervalo com uma confusão maior entre os jogadores. Tudo por causa de uma entrada dura de Fagner em Guiñazu.

No segundo tempo, o Vasco entrou com o mesmo ritmo da primeira etapa. Mas Juninho Pernambucano demonstrava ter fôlego de um jovem, estando impecável na sua maior qualidade: a cobrança de faltas. E foi numa delas que saiu o segundo gol do clube carioca. O zagueiro Dedé aproveitou a bola rebatida de Muriel e deu números finais a partida: 2 a 0.

continua após o anúncio

O Vasco, agora, está em sétimo, mas pode sim sonhar com o título da competição.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247