O prazo está acabando

Estamos a dois dias do incio de fevereiro, ms estipulado pela corrente petista Construindo um Novo Brasil (CNB) como o prazo para a consolidao do processo de recuperao poltica e administrativa do prefeito Joo da Costa; algo mudou? Se sim, ainda no ficou claro

O prazo está acabando
O prazo está acabando (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Gilberto Prazeres_PE247 - A corrente petista Construindo um Novo Brasil (CNB) estipulou, ainda no ano passado, o mês de fevereiro como o prazo para que o prefeito do Recife, João da Costa (PT), mostrasse que é capaz de viabilizar o seu projeto de reeleição. A tendência, que é liderada pelo senador Humberto Costa, praticamente condicionou o seu apoio ao sucesso desse processo de recuperação das imagens política e administrativa do gestor. O prazo está acabando e será que alguma coisa mudou? Provavelmente, não.

O debate interno no PT continua conturbado e alguns aliados, como o PTB, estão mais à vontade para buscar alternativas à provável postulação do prefeito João da Costa. O senador Armando Monteiro Neto, que comanda os petebistas em Pernambucano, faz questão de deixar claro que não acredita no sucesso de uma empreitada eleitoral que teria o chefe do Executivo recifense como cabeça de chapa. E, ao dirigente do PTB, somaram-se líderes do PSC, do PP, do PDT e até há um leve ensaio do PCdoB.

Mas, para a “alegria” do prefeito João da Costa, um ponto, nesse período, pode ter pesado em seu favor. No início da segunda quinzena do mês atual, surgiu a informação que o governador Eduardo Campos (PSB) teria se inclinado a apoiar a candidatura à reeleição do atual comandante da Prefeitura do Recife. A informação dava conta de que o socialista, ao analisar o que poderia ser mais interessante para sua própria sucessão, em 2014, enxergou em Costa a melhor opção, ou a menos problemática , dentro do PT.

continua após o anúncio

De acordo com informações de bastidores, para Eduardo Campos, a reeleição de João da Costa poderia significar a implosão do projeto do senador Humberto Costa de disputar o Governo do Estado, em 2014. O que permitiria a Campos a construção de uma candidatura socialista para essa eleição, com o apoio do próprio PT. Porém, o governador, claro, negou todos esses rumores.

De qualquer forma, se for pesado o que teria melhorado e piorado para o prefeito João da Costa, o resultado final parece mesmo ser irrisório. Nenhum movimento ainda foi determinante para aleijar o gestor de sua própria sucessão e nada, também, foi suficiente para deixá-lo tranquilo. O prefeito continua entre a cruz e a espada.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247