O exemplo que vem de Siena
Clube da segunda diviso italiana tem projeto de construo de seu estdio, cujo valor sete vezes mais barato do que a reforma do Maracan para a Copa de 2014
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Cassius Oliveira_247 - O Siena Clube, que atualmente disputa a segunda divisão do campeonato italiano de futebol, tem um projeto inovador para construção de seu novo estádio. Baseado nos antigos teatros de arena gregos, a construção aproveita um vale natural, terá capacidade para 20 mil pessoas e o teto será retrátil – isso tudo lhe garantiu um prêmio internacional pela criatividade. Mas a grande lição que os brasileiros podem tirar desse caso é o custo: o valor do projeto é de 68 milhões de euros, o equivalente a R$ 155 milhões de reais. Com o investimento previsto para a reforma do Maracanã, cerca de R$ 1,1 bilhão, seria possível construir sete estádios iguais ao do Siena. O orçamento da arena italiana também é menor do que o estimado para as reformas do Mineirão, em Belo Horizonte, e do Mané Garrincha, em Brasília.
Além dos jogos de futebol, o estádio deverá receber shows de música e grandes eventos. Do alto da arena, é possível vislumbrar a bela cidade de Siena, com suas construções medievais e a muralha que rodeia o centro histórico. Segundo os engenheiros responsáveis, o projeto foi desenvolvido para não agredir o meio ambiente.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247