O dia não foi Fabuloso. Foi "flabuloso"

Na estreia de Lus Fabiano, Flamengo conquista vitria importante no Morumbi, por2 a 1



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O maior público do ano no futebol brasileiro viu, no Morumbi, neste domingo, uma excelente partida entre São Paulo e Flamengo, pela 27.ª rodada do Brasileirão. Mas deixou o estádio nada feliz. Na estreia de Luis Fabiano, quem se deu melhor foi o Flamengo, que venceu por 2 a 1 e estragou a festa tricolor perante 63,8 mil pagantes. O resultado recoloca os cariocas na briga pelo título, com 44 pontos, em quinto. O São Paulo estaciona nos 46 e fica a quatro do líder Vasco.

O técnico Adilson Batista foi decisivo para a derrota do São Paulo. Logo depois de Lucas ser expulso pelo segundo cartão amarelo, aos 9 minutos do segundo tempo, o treinador trocou Luis Fabiano pelo volante Carlinhos, matando seu ataque e chamando o adversário. O Flamengo, que já assustava bastante, abriu o placar com Thiago Neves, no único lance em que Rogério Ceni, que vinha de quatro defesas fantásticas, não conseguiu salvar. O empate veio depois que Willians foi injustamente expulso. Dagoberto marcou. Mas, num lance de sorte (Carlinhos desviou), Renato desempatou e definiu a vitória.

O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, contra o Cruzeiro. Lucas, expulso, já não atuaria por estar com a seleção brasileira a partir desta noite. O Flamengo tem Fla-Flu no domingo, quando vai entrar em campo sem Willians e Aírton, suspensos.

continua após o anúncio

O JOGO - Durante a semana que antecedeu o jogo, a atenção estava toda em Luis Fabiano. Os mais de 60 mil torcedores que lotaram o Morumbi também estavam lá por ele. No campo, o foco não poderia ser outro. Toda a falta que o São Paulo sentiu de um centroavante durante a temporada o time tricolor tentou compensar no primeiro tempo do jogo de domingo. Até mesmo Lucas e Dagoberto, que gostam de fazer jogadas individuais, procuravam Luis Fabiano a cada vez que tocavam na bola.

Só que a defesa do Flamengo também estava com os olhos atentos no atacante. Bem marcado, Luis Fabiano só tinha espaço para receber de costas para o gol e fazer o pivô. Com isso, apesar de ter mais posse de bola, e tocar bastante a bola na intermediária o São Paulo assustou pouco na primeira etapa.

continua após o anúncio

O próprio Luis Fabiano só teve duas chances. Num contra-ataque em que ele chutou em cima da zaga, e quando recebeu de Wellington na área, bateu rasteiro e viu Alex Silva salvar. Na sequência do lance, o estreante ainda carimbou o travessão, mas o jogo estava parado por impedimento dele. O melhor lance do São Paulo, porém, foi uma batida de falta de Rogério Ceni, que desviou em Willians e obrigou a excelente defesa de Felipe.

Apostando no contra-ataque, o Flamengo atacou pouco, mas foi mais perigoso. Em duas jogadas parecidas, João Filipe saiu da área para marcar Ronaldinho Gaúcho, não conseguiu dar o bote, e viu o craque dar ótimas assistências. Na chance que teve, Deived tocou de leve na saída de Rogério e mandou para fora. Quase no fim, foi Thiago Neves quem recebeu o passe, cabeceou livre na área, mas parou em excelente defesa de Rogério Ceni.

continua após o anúncio

Os primeiros nove minutos de segundo tempo foram eletrizantes. A começar pelo chute de Luis Fabiano, que girou sobre a marcação e bateu forte para ótima defesa de Felipe. O Flamengo respondeu com um cruzamento de Júnior César para Deived, que cabeceou bem. Rogério Ceni fez defesa fantástica, no reflexo, a queima roupa.

O São Paulo também não deixou barato. Num lance de sorte, Luis Fabiano cruzou, a bola desviou na zaga e foi no travessão. Na jogada seguinte, o atacante não alcançou um cruzamento, Felipe fez a defesa, mas deu rebote para Lucas. O meia bateu de primeira e Alex Silva salvou em cima da linha.

continua após o anúncio

O futebol tricolor acabou aí. Aos 9 minutos, Lucas fez falta de ataque em Willians, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O São Paulo até poderia ter tido uma sobrevida, mas Adilson Batista resolveu mostrar por que não conseguiu emplacar nenhum trabalho convincente desde que deixou o Cruzeiro. Trocou o cansado Luis Fabiano pelo volante Carlinhos. Reforçou a marcação pela esquerda, mas o problema era todo na direita. De quebra, matou o ataque.

Não demoraria para o Flamengo marcar. Rogério Ceni fez o que pôde para evitar. Fez mais dois milagres, em lances de Thiago Neves e Deived, sempre em lances saídos do lado esquerdo do ataque dos cariocas. Na terceira chance, não teve o que fazer. Júnior César cruzou na cabeça de Thiago Neves, que tinha como marcador na área o baixinho Juan. Cabeceio certeiro do meia. Rogério nem se mexeu.

continua após o anúncio

Aí Adilson teve que corrigir seu erro. Trocou Casemiro por Henrique e Cícero por Rivaldo. Foi ajudado pela injusta expulsão de Willians, punido pelo árbitro Fabrício Neves Correa com o segundo cartão amarelo quando Carlinhos tropeçou na própria perna.

Beneficiado, o São Paulo foi em busca do gol de empate. Tentou demais na bola aérea, mas chegaria à igualdade no placar com belíssimo chute de Dagoberto, de fora da área, no ângulo direito de Felipe. O atacante tirou a camisa na comemoração e levou o cartão amarelo. Praticamente na saída de bola, fez falta dura em Galhardo, digna de outro cartão. Fabrício Neves Correa fez que não viu.

continua após o anúncio

O Flamengo voltou à frente também com um chute de fora da área. Renato chutou mal, de muito longe. Mesmo assim, Carlinhos se atirou na bola, desviou a batida e tirou Rogério Ceni do lance. A bola entrou rasteira, fraca, pelo meio do gol, para desespero da torcida.

FICHA TÉCNICA:

continua após o anúncio

São Paulo 1 x 2 Flamengo

São Paulo - Rogério Ceni; Wellington, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Casemiro (Henrique), Denilson, Cícero (Rivaldo) e Lucas. Dagoberto e Luis Fabiano (Carlinhos). Técnico: Adilson Batista.

Flamengo - Felipe; Galhardo, Welinton, Alex Silva e Júnior César (Maldonado); Aírton (Diego Maurício), Willian, Renato e Thiago Neves (Fierro); Ronaldinho Gaúcho e Deived. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols - Thiago Neves, aos 19, Dagoberto, aos 33, e Renato, aos 39 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Fabrício Neves Correa (RS).

Cartões amarelos - Denilson, Dagoberto, Wellington e Aírton.

Cartões vermelhos - Lucas e Willians.

Renda - R$ 2.647.330,00.

Público - 63.871 pagantes.

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247