Neymar respondeu ataque racista com insulto homofóbico, segundo canal espanhol
Leitura labial aponta que Neymar foi homofóbico contra Álvaro González que o chamou de “macaco filho da puta”. Internautas apontam que pode ser uma tentativa de abafar os recorrentes casos de racismo no futebol europeu
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O canal Gol, da Espanha, apontou, após analisar a leitura labial, que Neymar teria apelado para uma ofensa homofóbica contra o jogador Álvaro González, que é acusado de ter deferido comentários racistas contra o jogador brasileiro: “Puta maricón”, teria dito Neymar. “Puta viado”, em tradução.
A leitura labial não teria encontrado nenhum sinal dos comentários racistas contra Neymar. Alguns comentaristas afirmam, a partir disso, que o jogador teria mentido ao afirmar que havia sido vítima de um ataque. Porém, gravações audíveis em campo mostram o jogador brasileiro denunciando, no momento do jogo: “racismo, no. Racismo, no”.
Nas redes sociais, internautas reagiram afirmando que a revelação e divulgação do comentário de Neymar seria uma forma de “abafar” os casos de racismo no futebol europeu, que são recorrentes.
Os casos de racismo são evidenciados com o registro de diversos jogadores brasileiros e africanos vítimas de insultos racistas por parte de jogadores adversários e das torcidas, como o jogador Daniel Alves que teve uma banana jogada em cima dele quando ia bater um escanteio.
Além disso, foi revelado que o jogador espanhol que teria insultado Neymar é partidário do VOX, partido de extrema-direita espanhol que tem pautas supremacistas e contra imigrantes. Vale destacar também que, em entrevista à rádio RMC, o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, disse que “racismo no futebol não existe”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247