NBA processa sindicato de jogadores

Liga americana acusa associao de no agir de boa f e pr em prtica uma presso inaceitvel nas negociaes do novo acordo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A briga entre a NBA e os jogadores parece não ter fim. Nesta segunda-feira, a principal liga profissional americana de basquete apresentou um processo na justiça americana contra a Associação de Jogadores de Basquete Nacional (NBPA). A liga profissional americana alega que o sindicato não agiu de “boa fé” e pôs em prática uma “pressão inaceitável” nas negociações de um novo contrato. A decisão da NBA de acionar a justiça se deu logo após a reunião ocorrida nesta segunda-feira (1º de agosto) com o presidente da NBPA, o armador Derek Fisher, do Los Angeles Lakers.

A ação da NBA sobre a NBPA visa garantir que a greve não viole as leis federais e a boa fé, alegando ainda que se a dissolução do monopólio da NBA fosse válido, os contratos dos jogadores seriam nulos. Enquanto a novela entre a NBPA e NBA não acaba, os jogadores também não conseguem resolver a vida. Kobe Bryant e Dirk Nowitzki, duas das maiores estrelas da liga, ainda não têm o futuro resolvido. A única grande estrela a mudar de equipe foi Deron Williams, que assinou contrato com o Besiktas, da Turquia. Kobe Bryant admite jogar em qualquer país: “Estou muito tranquilo. Meu telefone está à disposição e espero que ele toque”.

Desde o dia 1º de julho, todas as atividades dentro da NBA foram canceladas, quando os donos das franquias iniciaram uma greve por não terem conseguido um acordo para a assinatura de um novo convênio coletivo. Os donos das equipes, que afirmam ter perdido mais de US$ 300 milhões na temporada passada, querem que os jogadores reduzam a porcentagem de dinheiro que recebem para pagar os salários. De acordo com o antigo convênio, os jogadores recebiam 57% da receita das franquias. Os mandatários querem que essa percentagem seja reduzida para 40% e tornar rentável o sistema financeiro e de gestão da NBA, enquanto o sindicato de jogadores, na última oferta apresentada, estava disposto a baixá-lo para apenas 54,5%. A liga estaria programada para começar em novembro.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247