NBA não começará em novembro
Aps mais uma tentativa falha de negociao, jogos so previstos apenas para dezembro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A maior liga de basquete do mundo vive uma crise interminável, fruto do desentendimento entre jogadores e donos de clubes. A paralisação que começou em junho não terá fim em novembro, após mais uma reunião mal sucedida entre os envolvidos. Os primeiros jogos da temporada, que estavam previstos para acontecer em outubro, agora têm data para o primeiro dia de dezembro. O site oficial da NBA já anuncia as partidas e a transmissão de TV, mas os ingressos ainda não estão disponíveis.
O adiamento impossibilita que todos os jogos da tabela se realizem. Este é mais um problema, já que as remunerações serão prejudicadas com a falta de renda dos jogos que não vão ser realizados. Cerca de US$ 170 milhões em salários já foram perdidos.
O problema surgiu a partir do desejo dos proprietários de que a divisão do lucro gerado com a venda de ingressos seja igualitária, ou seja, 50% para cada uma das partes. Anteriormente, 57% do valor eram garantidos aos jogadores, que agora exigem um mínimo de 52,5%.
Esta não é a primeira vez que o impasse acontece. Em 1999 a temporada só teve o início em janeiro, e 32 rodadas, das 82 da temporada regular, deixaram de acontecer.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247