Nazistas atacam mulher em grupo de WhatsApp: “negras fedem a bicho"

A militante e influencer Carol Inácio, de 26 anos, foi inserida num grupo de WhatsApp e sofreu diversos ataques de homens nazistas

Carol Inácio
Carol Inácio (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  A militante e influencer Carol Inácio, de 26 anos, sofreu diversos ataques de homens neonazistas após ser inserida em um grupo de WhatsApp formado por homens racistas e que se afirmavam como nazistas.

Segundo reportagem do jornal O Globo, logo após ser adicionada, Carol, que é engajada em causas como o feminismo negro e o empoderamento da mulher, em Colatina (ES), começou a receber ofensas. "Negras fedem a bicho", "mesma coisa que transar com animal", "no BBB 2022 poderia ter uma senzala de vidro só para negros", escreveram os membros.

continua após o anúncio

Um outro perguntou: "Se chegar uma Nêga Obesa pra você, dizendo que você é privilegiado e tem que dar a vez para ela, o que você vai fazer?". Como resposta um membro escreveu: "dou uma paulada na cabeça dela".

Carol acredita que as agressões foram motivadas pelo seu posicionamento público a respeito do racismo e do feminismo. Ela integra o Movimento de Mulheres Negras de Colatina e se descreve como uma "afroencer", palavra que une o afro com suas atividades de influencer nas redes sociais.

continua após o anúncio

Chamado de Realities - Red Pill Opressor, o grupo tinha na descrição um resumo do que seus membros pensam: "Somos homens, brancos, hetero normais, devido a isso te oprimimos, né? Portanto, assuma seu lugar de inferioridade total", dizia a apresentação.

Carol salvou todas as mensagens e denunciou o caso à Polícia Civil. Ainda na noite de domingo ela fez um boletim de ocorrência online e aguarda o contato dos agentes.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247