Nave espacial de carga da China acopla com sucesso ao módulo da estação espacial

A nave espacial de carga da China, Tianzhou-2, transportando suprimentos, equipamentos e combustível especial para naves espaciais, acoplou com sucesso ao módulo central da estação espacial Tianhe no domingo, segundo a Agência Espacial Tripulada da China

(Foto: CRI)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - Às 5h01 da manhã (horário de Pequim), a Tianzhou-2 e o Tianhe completaram o encontro e o acoplamento orquestrados pelo computador. Todo o processo levou aproximadamente oito horas, disse a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA, na sigla em inglês).

O foguete Longa Marcha-7 Y3, transportando a Tianzhou-2, decolou do Campo de Lançamento de Naves Espaciais de Wenchang, na costa da província insular de Hainan, às 20h55 do sábado (horário de Beijing).

continua após o anúncio

Combinado com o Tianhe, a Tianzhou-2 reabastecerá o combustível do Tianhe. Os testes em equipamentos de projeto de aplicação espacial também serão conduzidos como planejado.

A China lançou seu módulo central da estação espacial Tianhe em 29 de abril. O país planeja completar a verificação das tecnologias chave e a construção em órbita da estação espacial através de múltiplos lançamentos dentro de dois anos.

continua após o anúncio

O lançamento da nave espacial de carga marcou a primeira vez que o sistema de transporte de carga da estação espacial, composto da nave espacial Tianzhou e foguetes Longa Marcha-7, foi posto em uso.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247