Nasa oferece oportunidade de escutar como soa sua voz em Marte

Em seu site, a agência espacial convida todos os interessados a gravarem sua própria mensagem de áudio e escutar sua versão marciana

(Foto: Reprodução/Nasa)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - A NASA oferece aos internautas a oportunidade de simular como soaria sua voz em Marte, graças à nova ferramenta criada a partir dos dados coletados pelo rover Perseverance.

A agência espacial convida todos os interessados a gravarem sua própria mensagem de áudio e escutar sua versão marciana em seu site.

continua após o anúncio

Além disso, os usuários também poderão aceder a uma lista de reprodução com gravações obtidas durante as missões do rover Perseverance, equipado com dois microfones, o que permite gravar diretamente os sons do Planeta Vermelho.

Para utilizar esta ferramenta, necessita ir à secção "Sounds of Mars" ("Sons de Marte", em português), selecionar a aba "You on Mars" ("Você está em Marte") e apertar o botão para gravar um áudio. Em seguida, você deve baixar o arquivo para ouvir a gravação.

continua após o anúncio

Os resultados das investigações dos sons marcianos, apresentados na 53ª Conferência de Ciências Planetárias e Lunares, fazem parte de um estudo que calcula a velocidade do som no planeta. Os cientistas descobriram que a velocidade de propagação do som marciano é de 240 metros por segundo, inferior à velocidade do som na Terra, que é de 340 metros por segundo.

Marte tem uma atmosfera incomum, cuja temperatura, densidade e composição química diferem muito das da Terra. Estas diferenças têm três efeitos principais: a velocidade, o volume e a qualidade do som, que mudam na atmosfera marciana.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247