Na sua 11° edição no Brasil, a Black Friday foi um sucesso de vendas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em tempos de economias difíceis, fazer compras com descontos ou em época de boas promoções é quase uma obrigação. Isso acontece no Brasil e no mundo todo: quem quer ou precisa comprar um produto ou serviço, aguarda, se for possível, o momento certo para aproveitar as melhores ofertas.

Na sua 11° edição no Brasil, a Black Friday foi um sucesso de vendas

2020 foi, sem dúvida alguma, um ano muito especial em todos os aspectos. A situação financeira das pessoas foi atingida por um redemoinho de conflitos inesperados. Por esse motivo, aproveitar um evento como a Black Friday foi o mais indicado para tirar proveito do próprio orçamento em relação ao que se quer –ou precisa– comprar. 

continua após o anúncio

Nesse aspecto, este ano as expectativas de vendas foram alcançadas. Foram diversos os produtos mais cobiçados. Contudo, a tecnologia foi a protagonista absoluta e isso é absolutamente lógico em um ano onde todas as pessoas estiveram a maior parte do dia conectadas à internet. 

Se em anos anteriores os consumidores podiam chegar nas lojas físicas os produtos que almejavam, comparando preços e características, este ano, devido à pandemia, a única e melhor opção foi fazer a mesma pesquisa de uma forma virtual.

continua após o anúncio
Na sua 11° edição no Brasil, a Black Friday foi um sucesso de vendas

Na frente do computador, no conforto do lar, ou através dos seus smartphones, as pessoas conseguiram pesquisar e comparar preços, produtos e serviços com antecedência à data anunciada da Black Friday 2020.

Através de sites específicos para comparar os valores ou indo diretamente às páginas da loja onde pretendiam adquirir o produto, os consumidores tiveram a oportunidade de se preparar para fazer uma compra bem sucedida.

continua após o anúncio

Como os brasileiros já tinham experiência em compras online, pois foi a forma de enfrentar a quarentena, a tarefa de procura e comparação de preços ficou mais fácil.

Quais foram os produtos mais almejados 

As TVs e Smart TVS foram os produtos eletrônicos mais cobiçados, ficando no topo da lista de vendas. Notebooks, smartphones, eletrodomésticos e jogos eletrônicos (Playstation X-box) estão no Top 10 de vendas.

continua após o anúncio

Um dos maiores sites de vendas do país aumentou suas vendas em aproximadamente 40% comparando com a Black Friday do ano anterior. Muitos consumidores adquiriram agora os produtos pelos quais estavam aguardando as promoções. E muitos outros aproveitaram as ofertas para fazerem as compras dos presentes de Natal.

Desse jeito, uniram-se àvontade de adquirir aquilo pelo qual estava se esperando à oportunidade de um bom preço, com a vontade de comprar os presentes para entregar à família e aos amigos na noite de Natal.

continua após o anúncio

Assim como os produtos eletrônicos foram os mais vendidos, houve um aumento na compra de alimentos e bebidas. Segundo as pesquisas, o aumento varia entre um 23% e um 40%. 

A Black Friday 2020 superou a Black Friday 2019

No segmento de eletrônicos, não resta dúvida: este ano as vendas foram superiores: houve 21% de aumento no volume das vendas desse tipo de produto. Se as TVs e Smart TVs foram os artigos mais comprados pelos consumidores, os dispositivos celulares aparecem em segundo lugar.

continua após o anúncio
Na sua 11° edição no Brasil, a Black Friday foi um sucesso de vendas

Deve se destacar que também foram muito procurados e vendidos diversos acessórios para smartphones. As laptops também tiveram um importante destaque nas vendas, com um aumento de 186% em relação ao ano passado.

Continuando com a linha relacionada aos equipamentos eletrônicos, também headsets e fones de ouvido aumentaram as vendas em 181% em relação à 2019. 

continua após o anúncio

Segundo diversas pesquisas recentes, o faturamento conseguido entre os dias 26 e 27 de novembro foi de aproximadamente R $4 bilhões para alguns e R$ 5 bilhões para outros. Isso representa entre um 25% e 31% a mais em relação à Black Friday de 2019.

Ficou constatado que o distanciamento social e os cuidados de um modo geral que as pessoas devem ter por conta da pandemia, influenciaram em 100% nas vendas online. E assim como houve maior número de consumidores comprando, também houve um maior número de ofertas na internet.

Se no passado eventos como a Black Friday começaram a modificar o estilo de compra e venda, no presente esse estilo veio para ficar. Os consumidores acabaram gostando de pesquisar, comparar, checar e comprar sem sair de casa, recebendo, isso sim, os produtos em tempo e forma no lar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247