'Mulheres poderão reproduzir entre si no futuro', diz estudioso americano

"Parece perfeitamente possível para daqui poucas décadas de progresso na área da genética", disse o pesquisador americano Melvin Konner, diplomado em áreas como medicina e neurociência

Pesquisador Melvin Konner
Pesquisador Melvin Konner (Foto: Arquivo Pessoal)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Diplomado em medicina, neurociência, antropologia e bioantropologia, o pesquisador americano Melvin Konner, formado em universidades dos Estados Unidos como Harvard e Massachusetts Institute of Technology (MIT), afirma que, num futuro próximo, as mulheres poderão se reproduzir sem a participação masculina. 

"Parece perfeitamente possível para daqui poucas décadas de progresso na área da genética. Existem desafios científicos a superar, mas acredito que será possível combinar genes de duas mulheres. Como elas têm apenas cromossomos X, teriam apenas meninas", diz o estudioso em entrevista à coluna Universa, no portal Uol. 

continua após o anúncio

De acordo com o pesquisador, "os genes de dois homens também poderiam ser combinados, mas eles teriam que encontrar um útero ou criar um artificial, o que não é tarefa fácil". "Mas, felizmente para nós, a maioria das mulheres parece querer nos manter por perto. Os machos se desenvolveram originalmente para aumentar a variedade genética da espécie e ainda servimos a esse propósito, entre outros", continua.

"Mas, felizmente para nós, a maioria das mulheres parece querer nos manter por perto. Os machos se desenvolveram originalmente para aumentar a variedade genética da espécie e ainda servimos a esse propósito, entre outros", complementa.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247