Motoristas de transporte escolar protestam contra atraso nos pagamentos
O protesto de motoristas que fazem transporte escolar para o Estado bloqueou o acesso ao Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no Farol, em Maceió; eles reclamam do atraso de dois meses no repasse dos valores referentes ao serviço e à manutenção dos veículos; através de nota, a Secretaria de Educação informa “que o processo de pagamento referente ao mês de março/2017 foi aberto pela cooperativa no último dia 25/04/2017, hoje os autos encontram-se na CETRE - Comissão Especial de Transporte Escolar - e será encaminhado para pagamento; e o do mês de abril/2017, ainda sequer foi aberto pela COOPEAL, o que provavelmente será feito no final do mês de maio
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Alagoas 247 - Um protesto de motoristas que fazem transporte escolar para o Estado bloqueou o acesso ao Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no Farol, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (10).
Os prestadores de serviço reclamam do atraso no repasse dos valores referentes ao serviço e à manutenção dos veículos. Eles afirmam que o pagamento está atrasado há mais de dois meses.
Somente em Maceió, cerca de 300 veículos fazem o transporte de estudantes para escolas da rede pública estadual. Somando os prestadores de serviço da capital e do interior, são mais de 800 ônibus.
Outra reivindicação dos motoristas é o valor repassado pela Secretaria de Estado da Educação. Os prestadores de serviço dizem que o valor caiu de R$ 5 mil para R$ 3,5 mil recentemente.
Uma equipe do Batalhão de Polícia Escolar, da Polícia Militar, acompanha o protesto e está na entrada do Cepa.
A Gazetaweb entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, que informou que o processo para pagamento está tramitando e que técnicos da pasta receberam uma comissão de motoristas para discutir o assunto esta semana.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
"A Secretaria de Estado da Educação informa que o contrato emergencial com os atuais prestadores de serviço do transporte escolar expira no dia 14 de maio.
Ressalta, ainda, que a prioridade é garantir a efetividade do transporte escolar aos estudantes, por esse motivo foi publicada a portaria no DOE nesta terça-feira (9), sobre a descentralização de recurso para que as escolas da rede estadual, onde o transporte não é municipalizado, possam contratar .
Informa, outrossim, que o processo de pagamento referente ao mês de março/2017 foi aberto pela cooperativa no último dia 25/04/2017, hoje os autos encontram-se na CETRE - Comissão Especial de Transporte Escolar - e será encaminhado para pagamento. O processo de pagamento referente ao mês de abril/2017, ainda sequer foi aberto pela COOPEAL, o que provavelmente será feito no final do mês de maio.
A comissão de motoristas, foi recebida pela CETRE nesta terça-feira (9) e todos os pontos foram esclarecidos. A comissão afirmou que esta manifestação não iria ocorrer.
A Seduc destaca, por fim, que mais de 70% do transporte em Alagoas é municipalizado, por meio de regime de colaboração, onde os municípios têm mais controle nas rotas e pode otimizar o itinerário de alunos que estudam em escolas municipais e estaduais."
Com gazetaweb.com
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247