Ministro entrega equipamentos e anuncia carros-pipa

Acompanhado do senador Fernando Collor (PTB-AL), o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, entregou 30 equipamentos para pequenos agricultores de 26 cidades alagoanas. Durante solenidade na Associação Comercial de Maceió, o ministro anunciou, também, que os municípios alagoanos atingidos pela seca serão beneficiados com carros-pipa a partir do próximo mês.

Ministro entrega equipamentos e anuncia carros-pipa
Ministro entrega equipamentos e anuncia carros-pipa


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, anunciou, nesta sexta-feira (14), durante solenidade na Associação Comercial de Maceió, que os municípios alagoanos atingidos pela seca serão beneficiados com carros-pipa a partir do próximo mês. Serão investidos cerca de R$ 102 milhões no combate à seca. Acompanhado do senador Fernando Collor (PTB), Vargas entregou 30 equipamentos para 26 cidades, o que beneficiará pequenos agricultores de todo o Estado.

"Em Alagoas, ao todo, 95 municípios serão beneficiados com equipamentos como retroescavadeiras, carros-pipas e outros equipamentos agrícolas. A proposta é dá a possibilidade dos produtores escoarem a produção de forma racional, otimizando tempo. No Brasil, são 5.061 cidades beneficiadas com o programa do governo federal", informou Pepe Vargas.

O custo aproximado para a aquisição dos equipamentos é de cerca de R$ 10 milhões. O maquinário deve beneficiar, segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), mais de 200 mil pessoas que vivem no meio rural, sendo 33,6 mil agricultores familiares.

Em Alagoas, o MDA entregou 89 máquinas retroescavadeiras e 41 motoniveladoras, um investimento de R$ 29,5 milhões. Agora, 44 cidades receberão carros-pipa e pá carregadeira.

Convidado de honra do ministro, o senador Fernando Collor (PTB) destacou o trabalho da bancada alagoana no Congresso Nacional e a parceria com a presidente Dilma Rousseff. "Graças ao apoio da presidente, os pequenos agricultores poderão limpar e criar novas barragens e tornar as estradas trafegáveis para escoar a produção", observou Collor.

O parlamentar ressaltou, ainda, a presença de três ministros em Alagoas durante este final de semana. "Estão no estado os ministros Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário, e Garibaldi Alves Filho, ministro da Previdência Social.

continua após o anúncio

 No próximo domingo, o ministro Edison Lobão, de Minas e Energia, estará em Arapiraca para inaugurar a subestação elétrica. Alagoas vem tendo a atenção do governo federal" acrescentou o senador, que integrou a comitiva de ministros que desembarcou ontem em Alagoas.

Com gazetaweb.com

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247