Ministro dos Transportes exonera dirigentes do Dnit

Superintendentes do rgo em Pernambuco, Acre e Rondnia foram afastados dos cargos por causa das denncias de irregularidades apuradas na Operao Anjos do Asfalto.

Ministro dos Transportes exonera dirigentes do Dnit
Ministro dos Transportes exonera dirigentes do Dnit (Foto: DIVULGAÇÃO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho_247 – Alvo de investigações por parte da Polícia Federal (PF), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Pernambuco (Dnit-PE), registrou a sua primeira baixa. O superintendente regional do órgão no estado, Divaldo de Arruda Câmara, foi exonerado na última sexta-feira (25), pelo ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos. Junto com ele, deixou o cargo também o chefe do órgão em Rondônia e Acre, José Ribamar da Cruz, também envolvido em denúncias de irregularidades à frente da instituição.

Paulo Passos estava no comando do Dnit-PE desde maio deste ano e caiu devido ao número de irregularidades encontradas em contratos firmados pelo órgão. Em um deles, segundo levantamento da Controladoria Geral da União (CGU) e Receita Federal, o desvio de recursos públicos pode chegar à R$ 67 milhões. No decorrer das investigações, a Polícia Federal encontrou indícios dos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documento público, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e ativa.

Quem está respondendo pelo órgão interinamente é Milton Rattacaso, que poderá ser efetivado na função após a exoneração. A pedido da PF, o servidor Genivaldo Paulino da Silva foi afastado de suas funções para não atrapalhar as investigações. Em nota, o Dnit já havia informado que entrou em contato com a PF para ter conhecimento do teor das investigações, que correm em segredo de Justiça. O documento diz que a solicitação das informações servirá para “adotar os procedimentos internos de Auditoria, como o Processo Administrativo Disciplinar”.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247