Haddad nega conversa sobre descontos para eletrodomésticos em reunião com Lula
Ministro esclareceu que pautas discutidas foram Desenrola e Orçamento de 2024
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, refutou qualquer diálogo com o presidente Lula a respeito da possibilidade de conceder descontos para eletrodomésticos. Segundo o ministro, não houve solicitação alguma sobre o assunto e ele sequer sabe se haverá demanda nesse sentido. Haddad também revelou que o encontro teve como foco os temas do programa Desenrola e o Orçamento de 2024.
No decorrer de uma cerimônia ocorrida na quarta-feira (12), o presidente Lula manifestou o desejo de reduzir os impostos incidentes sobre a chamada "linha branca" de eletrodomésticos, que engloba geladeiras, máquinas de lavar e televisores.Haddad, no entanto, disse que no seu encontro com Lula nesta sexta-feira (14) não foi tocado neste assunto.
Em relação ao Desenrola, o ministro explicou que, embora o programa estivesse previsto para iniciar em setembro, o governo optou por antecipar as renegociações para os devedores com renda de até R$ 20 mil.
Como incentivo às instituições financeiras, o governo reconhecerá antecipadamente seus créditos tributários. Em contrapartida, os bancos deverão remover restrições de crédito de cerca de 1,5 milhão de pessoas com dívidas de até R$ 100,00 e nome negativado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247