Ministério da Educação estuda criar disque denúncia para combater violência nas escolas

Proposta deve ser entregue em 90 dias e deve seguir os moldes de outros canais como o Disque 100 e Disque 180

Camilo Santana
Camilo Santana (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta quinta-feira (6) que o governo está considerando estabelecer uma linha telefônica específica para receber denúncias de violência nas escolas. O ministro comparou a possível iniciativa ao Disque 180, um serviço de denúncia de agressão contra mulheres.

A declaração foi dada por Santana após o ministro participar de uma reunião do grupo interministerial criado pelo governo para discutir o tema em Brasília.  O encontro contou com a presença de outros ministros, como Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e Nísia Trindade (Saúde), além do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli.

continua após o anúncio

>>> Onda de atentados em escolas e creches cresce no Brasil desde 2017; política armamentista de Bolsonaro agravou situação

"Temos hoje o Disque 100, que é denúncia de violação de direitos humanos, temos o Disque 180, que é violação de direitos das mulheres, então, [a ideia] é criar um canal direto, específico. É importante as pessoas se anteciparem, sentirem episódios suspeitos. [...] Então, é um dos pontos que queremos ver a viabilidade, o mais rápido possível, de criar um canal de disque-denúncia de violência nas escolas, para termos esse canal mais rápido", completou o ministro.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247